Volta Int.: “WTTC atua em plano de retoma e intitula momento de ´novo normal´”

Volta Int.: “WTTC atua em plano de retoma e intitula momento de ´novo normal´”

Brasilturis:

“WTTC atua em plano de retoma e intitula momento de ´novo normal´”

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) descreveu como será o “novo normal” quando os países começarem a facilitar as restrições de viagem. “Viajar no novo normal” faz parte do plano do WTTC, que inclui etapas críticas e ações coordenadas, incluindo novos padrões e protocolos, que oferecem um caminho seguro e responsável para a recuperação do setor global de viagens e turismo.

Hosteltur:

“Emirates retoma voos para nove destinos, incluindo Madrid”

A Emirates anunciou que, a partir de 21 de maio, vai retomar os voos regulares para nove destinos na Europa, Ásia e América, para os quais já implementou e reforçou várias medidas de precaução durante a viagem dos passageiros.

“Alemanha prevê suspender controlos de fronteira a 15 de junho”

O governo alemão decidiu começar a suspender gradualmente os controlos de fronteira este sábado, com a perspetiva de suspender até dia 15 de junho, se a evolução da pandemia permitir, informou o ministro do Interior Horst Seehofer.

“Gran Canária investe 18 milhões de euros em cinco dos municípios mais turísticos”

O Turismo de Gran Canária vai investir 18 milhões de euros na reabilitação de infraestruturas turísticas através da implementação de planos de melhoria urbana e ativação económica da ilha que vão gerar empregos diretos e indiretos bem como na promoção orientada para reativar a imagem de Gran Canária. Com essa injeção de recursos, o Departamento de Turismo do Conselho Insular prevê executar 15 medidas estratégicas em cinco dos municípios mais turísticos de Gran Canaria: San Bartolomé de Tirajana, Mogán, Santa Lucía, Arucas e Las Palmas de Gran Canaria.

“França lança plano de 18 mil milhões de euros para o setor de turismo”

O governo francês anunciou um plano para o setor de turismo que mobilizará 18 mil milhões de euros entre ajuda direta, empréstimos e isenções fiscais, para garantir a subsistência das empresas afetadas pelo impacto do coronavírus . O primeiro-ministro francês Édouard Philippe enfatizou que este é “um esforço sem precedentes” para ajudar um setor “a liderar a economia”, mas que “enfrenta a pior adversidade de sua história”.

“Companhias aéreas russas pedem ao governo ajuda devido à Covid-19”

As principais companhias aéreas russas, como Aeroflot, S7 ou Ural vão receber do governo subsídios milionários para mitigar o impacto que as restrições impostas para impedir a propagação da Covid-19 têm no setor. O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou no mês passado uma ajuda de emergência de 293 milhões de euros para ajudar as companhias aéreas.

Panrotas:

“União Europeia prevê regresso do Turismo em junho”

A saída gradual do bloqueio das fronteiras foi proposto pelo comissário de assuntos económicos da União Europeia, Paolo Gentiloni. “A nossa mensagem é que teremos uma temporada turística este verão, mesmo que seja com medidas e limitações de segurança”, afirmou o executivo na tentativa de retomar uma indústria turística afetada pela pandemia de coronavírus.

“Hotelaria dos EUA regista maior ocupação desde março”

A hotelaria dos Estados Unidos registou uma ocupação de 30,1% na semana de 3 a 9 de maio, segundo dados da STR, o que representa uma redução de 55,9% em relação ao mesmo período de 2019. A diária média ficou em US$ 76,35 e o RevPAR em US$ 22,95, representando quedas de 42,1% e 74,4%, respetivamente. Nas semanas anteriores, a ocupação chegou a 28,6% de 26 de abril a 2 de maio, 26% de 19 a 25 de abril e 23,4% de 12 a 18 de abril.

Mercado&Eventos:

“KLM retoma voos para o Rio de Janeiro no dia 18 de maio”

O Grupo Air France-KLM está a trabalhar com as autoridades brasileiras, francesas, holandeses e internacionais para adaptar a programação de voos em tempo real. As operações entre o Brasil e a Europa, que foram consideravelmente reduzidas, serão progressivamente melhoradas.

“Ryanair aposta em menos frequências e mais rotas na retoma”

A Ryanair anunciou a retomada de grande parte de sua malha a partir de 1º de julho. A companhia optou por reduzir frequências e cobrir o maior número de bases operadas no pré-pandemia. Serão cerca de mil voos diários, o que corresponde a 40% do número de voos operados normalmente, mas com uma cobertura de 90% das rotas.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Foto: WTTC