Volta Int.: “WTTC lança diretrizes para seguradoras de viagens”

Volta Int.: “WTTC lança diretrizes para seguradoras de viagens”

Travel Daily News:

“WTTC lança diretrizes para seguradoras de viagens”

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) divulgou as Diretrizes para Seguradoras para reconquistar a confiança do consumidor global e ajudar a incentivar a retoma das viagens. As diretrizes foram elaboradas para impulsionar a retoma de viagens seguras ​​e responsáveis, garantindo que o setor dos seguros de viagem seja adequado ao propósito de operar para viajantes no ‘novo normal’.

“ICCA anuncia 59º Congresso da ICCA – “Uma experiência híbrida global”

As inscrições estão abertas para o 59º Congresso da ICCA em Kaohsiung. Sob o tema “Transformar eventos globais juntos”o congresso terá um formato híbrido. O evento vai permitir que a comunidade global da ICCA se conecte e explore novas ideias, formatos e tecnologias para combinar esforços e criar o “Protocolo Kaohsiung”, uma estrutura que identifica as principais tendências e estratégias-chave que vão permitir ao setor de reuniões internacionais prosperar, agora e para o futuro.

Hosteltur:

“Aeroporto de Londres contra quarentena imposta pelo Reino Unido”

O presidente-executivo do aeroporto de Londres Heathrow, John Holland-Kaye, apelou ao governo britânico para que rescinda da quarenta obrigatória aos viajantes e que introduza um sistema de teste para as pessoas que chegam ao país. Essa solicitação ocorre depois do aeroporto ter registado perdas de 1,1 bilhão de libras esterlinas (1.213 milhões de euros). Holland-Kaye observou na BBC que os resultados financeiros de Heathrow devem servir como um “alerta” para estabelecer um sistema de testes de viajantes, em vez de uma quarentena de 14 dias.

“Reservas de viagens: Quedas em todos os mercados europeus, exceto Alemanha”

Para os destinos turísticos de Espanha, a imposição da quarentena obrigatória aos viajantes, decretada pelo Reino Unido resultou na diminuição das expectativas de recuperação do mercado britânico para o mês de agosto, causando uma queda abruta nas reservas e um aumento nos cancelamentos, segundo a plataforma de recrutamento TravelgateX. No entanto, um mercado estratégico parece manter a tendência de recuperação: a Alemanha.

“Costa Blanca pode perder 200 milhões de euros devido à quarentena britânica”

Perdas de 150 milhões de euros para hotéis em Benidorm e cerca de 200 milhões para estabelecimentos em Costa Blanca. Estas quebras vão afetar muito a economia durante os meses de agosto e setembro, devido à imposição de quarentena decretada pelo governo britânico aos viajantes da Espanha, segundo dados da Associação de Negócios em Hospitalidade de Benidorm, Costa Blanca e da Comunidade Valenciana, Hosbec.

“lhas Canárias e Ilhas Baleares: Hotéis repensam operações”

O que mais preocupa as Ilhas Canárias e Ilhas Baleares não é a quarentena obrigatória imposta pelo Reino Unido, mas sim, a decisão do Ministério das Relações Exteriores, em ter incluido os destinos entre os “não recomendados” para viagens. María Frontera, Presidente da  Federação Empresarial de Hotéis de Maiorca (FEHM) confirmou que as empresas “estão a reconsiderar as decisões” e devem “repensar todas as operações”.

“Rent-a-car alerta sobre novas perdas devido à quarentena britânica”

O setor de aluguer de carros, que já estimava perder até 70% da faturação em 2020, teme que a situação possa piorar com uma queda adicional de 10% este verão, atingindo até 80% da perda total, devido à medida anunciada pelo Reino Unido, conforme relatado pela Federação Nacional de Veículos de Aluguer Com e Sem Motorista (Feneval). “Este é um golpe no turismo espanhol, que significaria perder cerca de 18 milhões de turistas, visto que os britânicos representam 21,6% da entrada total de viajantes internacionais nas nossas fronteiras”, disse a Feneval.

“Testes para turistas que chegam à República Dominicana são aleatórios”

Apenas oito horas após o lançamento do protocolo para realizar os testes Covid-19 em todos os passageiros que chegavam aos aeroportos da República Dominicana, o governo reverteu e ordenou que apenas 30% deles fosse testado. As autoridades da República Dominicana decidiram suspender, até novo aviso, a realização de testes rápidos para detectar a Covid-19 em todos os passageiros que chegam ao país através dos diferentes terminais aéreos. A partir de agora, os testes serão realizados aleatoriamente .

Panrotas:

“Londres lidera lista dos 25 melhores destinos do mundo”

Esta terça-feira, o Tripadvisor Travelers’ Choice Award 2020 divulgou o ranking dos 25 melhores destinos do mundo, com base na experiência dos clientes em 2019. As três primeiras posições foram ocupadas por destinos europeus: Londres, Paris e Creta. A lista contempla ainda três destinos das Américas: República Dominicana, Cuba e Nova Iorque.

Mercado & Eventos:

“Selo Turismo Responsável já foi solicitado por 1.695 empresas no Rio de Janeiro”

Foram 1.695 empresas turísticas que já solicitaram a emissão do selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro” no Rio de Janeiro. Em todo o país já são mais de 11,4 mil pedidos. O selo tem o objetivo de auxiliar o setor de turismo brasileiro a retomar as atividades o mais breve possível, atendendo aos pré-requisitos do novo perfil de turista.

“British Airways sofre ameaças de greve devido aos cortes salariais”

A estratégia da British Airways que passou por reduzir o salário dos funcionários, como forma de tentar minimizar os prejuízos causados pela pandemia da Covid-19, não foi bem aceite pelos sindicatos que representam os trabalhadores. De acordo com portal BBC, também devido às demissões em massa, a companhia britânica passou a enfrentar ameaças de greve por parte de seus funcionários.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Foto: WTTC