Volta Int.: “WTTC: Sem apoio do governo, a recuperação do setor não é possível”

Volta Int.: “WTTC: Sem apoio do governo, a recuperação do setor não é possível”

Hosteltur:

“WTTC: Sem apoio do governo, a recuperação do setor não é possível”

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) reconhece que, diante da “crise sem precedentes”, é “muito cedo” para falar sobre a recuperação do setor, mas alerta que os primeiros países a reativar serão aqueles que receberam apoio do governo. Preservar salários, empréstimos sem juros e eliminação de tarifas de passageiros são três das propostas que consideram vitais.

“Cehat: Muitas regiões vão perder quase toda a temporada de verão”

Esta segunda-feira, foi realizada uma videoconferência entre empresários hoteleiros e chefes do setor de hotéis e alojamentos turísticos em Espanha, onde ficou bem presente a preocupação por parte dos hoteleiros face ao colapso do turismo nos próximos meses, nomeadamente, na perda da quase completa temporada de verão e o encerramento de muitas empresas. Neste cenário, provocado pelo novo coronavírus, são pedidas medidas urgentes pelos hoteleiros.

“IATA adia Cúpula Mundial de Transporte Aéreo 2020”

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) anuncia o adiamento da 76.ª Assembleia Geral Anual (AGM) e da Cúpula Mundial de Transporte Aéreo, devido à situação global causada pela pandemia de coronavírus. Ainda sem data, o evento estava agendado para 22 e 23 de junho em Amsterdão, tendo como anfitrião a KLM, empresa bandeira da Holanda.

Mercado&Eventos:

“Emirates retoma operações de voos comerciais de passageiros”

Com “sinal verde” concedido pela Autoridade de Aviação Civil de Dubai, a Emirates retoma esta segunda-feira os voos comerciais de passageiros. A suspensão durou cerca de suas semanas devido ao receio dos Emirados Árabes Unidos face ao avanço do coronavírus (Covid-19).

“Turismo de Itaipu prepara-se para reabrir após semana santa”

O turismo de Itaipu está a preparar a reabertura de visita aos atrativos da usina de Itaipu, após a Semana Santa. No entanto, esclarece que só depois de uma reavaliação da situação de pandemia do novo coronavírus é que irá abrir. Durante o período em que esteve encerrado estão a ser feitas remodelações, de forma a potência novas experiências a quem visita.

“Brasileiros estão entre os mais preocupados com a crise”

Segundo uma pesquisa da Kantar, entre os países pesquisados, o Brasil é o segundo mais preocupado com a pandemia do novo Coronavírus. Atrás está a China, país onde teve início o surto de Covid-19. A maior preocupação do brasileiro está ligada, sobretudo, aos impactos económicos. De acordo com os dados, as saídas para a rua são cada vez mais raras e só acontecem em casos de necessidade extrema, como ir ao supermercado, bancos ou farmácias (78%). Passeios comuns como shopping centers e parques deixaram de ser realidade para 71% enquanto, 68% deixaram de frequentar bares e restaurantes. Em compensação, os pedidos de delivery cresceram 7%.

Brasilturis:

“Latam reduz 95% das frequências em abril”

A Latam acaba de informar que vai reduzir 95% das operações em abril. Esta quebra deve-se ao encerramento de fronteiras e à baixa procura, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As medidas serão avaliadas de forma contínua, com base nas restrições de viagem nos diferentes países, bem como na procura.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.