Volta Int:“Brasil será hub para América Latina da Minor Hotels”

Hosteltur – www.hosteltur.com

“EUA advertem para riscos de viajar para a Europa”

O Departamento de Estado dos Estados Unidos advertiu os cidadãos do país para os “potenciais riscos” de viajar para a Europa, depois dos últimos atentados em Bruxelas. Aconselha-os a manterem-se vigilantes nos lugares públicos e nos serviços de transporte uma vez que os grupos terroristas planeiam novos ataques. “Os grupos terroristas continuam a planear ataques a curto prazo em toda a Europa. Eventos desportivos, lugares turísticos, restaurantes e transporte estão nos seus objetivos”, afirma.

“Não está nos planos da Pullmantur voltar a Cuba”

As mudanças que se vivem em Cuba, estão a abrir portas a que empresas turísticas norte-americanas estejam a selar acordos para operar na ilha. No entanto, a Pullmantur, propriedade da Royal Caribbean, não é um destes exemplos, assegurou o seu vice-presidente comercial,José Blanco. “A Pullmantur não prevê operar cruzeiros para Cuba no curto/médio. A nossa estratégia para essa zona não mudou e mantém a aposta no Caribe tradicional”.

“Turismo gerou 7,2 milhões de novos empregros no mundo em 2015”

O setor das viagens e o turismo geraram 7,2 milhões de novos empregos em todo o mundo no ano passado, informa o estudo anual “Impacto Económico 2016” elaborado pelo World Travel & Tourism Council (WTTC). “Apesar da incerteza da econcomia internacionais, o ano passado, o setor cresceu 3,7% e eportou ao crescimento do PIB global 9,8%”, assegurou o presidente do WTTC, David Scowsill.
Panrotas – www.panrotas.com.br

“Four Seasons abre hotel no centro financeiro do Dubai”
A partir de agora, quem visitar o centro financeiro internacional do Dubai (DIFC) poderá hospedar-se num hotel da rede Four Seasons. São oito andares e 106 acomodações planeadas para combinar com o luxo do destino. “As pessoas que vêm para o Dubai já viajaram o mundo, experimentaram o melhor de tudo e têm altíssimas expectativas. No Four Seasons Hotel Dubai International Financial Centre temos o papel de facilitar, antecipar e superar, além de agradar aos hóspedes ao máximo”, esclareceu o gerente geral Carlo Stragiotto.
Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Brasil será hub para América Latina da Minor Hotels”

Em 2015 a rede hoteleira Tivoli do Brasil e Portugal tornou-se parte da Minor Hotel Group. A aquisição adicionou 14 hotéis à Minor, somando 130 empreendimentos em 22 países. Segundo o vice-presidente de operações e desenvolvimento da Minor no Brasil, Marco Amaral, o Brasil é um país estratégico. “Com sede em São Paulo, queremos tornar o Brasil um hub de expansão para toda a América Latina. E este é um ótimo momento para investir no país, uma vez que, com a desvalorização do Real, fica mais barato adquirir hotéis e terrenos”, explica o vice-presidente, que enfatizou que o objetivo da rede é abrir cerca de três hotéis por ano no Brasil. A rede conta hoje com 15 hotéis em pipeline e negociação. Para este ano, Amaral afirmou que a rede espera um crescimento de 10% na faturação em comparação com o ano passado, quando a Minor faturou R$ 4,8 bilhões. “A meta da Minor é estar presente nas principais cidades e estados brasileiros, além de implantarmos as marcas Anantara, AVANI, Oaks e Tivoli”, frisou. De acordo com o executivo, a rede também visa desenvolver o segmento de resorts, mas ainda não foi definida a região.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.