Volta Internacional: “Aeroportos de Paris registam uma queda de tráfego de 6% depois dos atentados”

Volta Internacional: “Aeroportos de Paris registam uma queda de tráfego de 6% depois dos atentados”

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Primeiro hotel temático dedicado ao pintor Joan Miró”

Palma de Mallorca ampliará a sua oferta hoteleira em torno de um dos seus habitantes mais famosos com a inauguração, em fevereiro, do hotel Joan Miró Museum. O hotel de quatro estrelas contará com  97 quartos e duas salas para eventos.

“Aeroportos de Paris registam uma queda de tráfego de 6% depois ds atentados”

Os aeroportos de Paris, Charles de Gaulle e París-Orly, têm visto refletido nos seus números o impacto do atentado terrorista do passado dia 13 de novembro, estando o número de passageiros 6% abaixo do mesmo período do ano passado. Fontes do operador “Aeropuertos de París (ADP)” afirma que “é demasiado cedo para falar de uma tendência a longo prazo”.

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Portugal supera baixa oferta e projeta 17,5 mi de turistas”

Se a Europa ainda sente o impacto da crise económica de 2008, o turismo no continente não tem do que reclamar. O destino mais do que desejado pelo brasileiro, que conta com o idioma como facilitador, Portugal vive um ano positivo. Ao jornal Diário Económico, o presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, revelou boas perspectivas para encerrar 2015.“Hoje temos um destino com ofertas mais diversas e distintas em relação aos nossos concorrentes e com qualidade média superior em inovação. Estamos no bom caminho, a questão é como se continua”, avaliou.

“Starwood nomeia Thomas Mangas como novo CEO”

A Starwood Hotels & Resorts anunciou hoje Thomas B. Mangas como novo CEO da rede, que assume o cargo a partir do próximo dia 31. Até lá, o responsável continuará a exercer os cargos de vice-presidente executivo e diretor de Finanças da empresa. O novo CEO entra no lugar de Adam Aron, que deixou a função para assumir o cargo de presidente e CEO da AMC Entertainment Holdings.

“Ex-Lufthansa assume coordenação da Star Alliance”

A Star Alliance contratou Vera Bücker para ocupar o cargo de coordenadora da rede no mercado brasileiro. O anúncio foi feito durante a última reunião do ano realizada pelo Country Steering Council (CSC), realizada na sede da Air Canada em São Paulo.

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Brasil é destaque no 41º Congresso Nacional da APAVT em Portugal”

O Brasil recebeu destaque no 41º Congresso Nacional da APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo). No total, 500 agentes de viagens portugueses participaram da iniciativa, número recorde desde 2001, segundo a organização do evento. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participou da iniciativa de forma conjunta com a Embaixada do Brasil em Portugal. Por meio do representante do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT), o Instituto dispôs de espaço exclusivo para a apresentação de produtos e destinos brasileiros e interação com o trade local. “Portugal é o 11º país que mais envia turistas ao Brasil. o nosso país é sinónimo de Sol e Praia, tendo como principais atrativos as belas praias, diversidade natural, com paisagens impressionantes e clima tropical o ano inteiro. Participar em ações in loco é fundamental para conseguirmos uma visão completa do que o mercado procura”, afirmou o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

Brasilturis – http://www.brasilturis.com.br/

“Azul completa sete anos e ganha espaço como uma das maiores aéreas da América Latina”

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras comemora hoje sete anos de história. Na data em que completa o primeiro aniversário de operações em Orlando, nos Estados Unidos, a empresa celebra também os avanços em 2015, com um alto índice de satisfação dos clientes, novos investimentos e resultados que a colocam como uma das maiores companhias aéreas da América Latina e uma das 100 mais importantes empresas do Brasil. Além disso, faz um resgate do seu passado, com pilares importantes para manter e ampliar suas operações e o já consagrado serviço aos clientes. “As ações da Azul em 2015 refletem a atenção especial a cada cliente que embarca nas aeronaves da companhia. Passo a passo, reforçamos o nosso produto e criamos novas rotas de modo a garantir, sobretudo, o acesso de novos clientes em regiões que não contavam com operações, além de ainda mais qualidade a todos os brasileiros a bordo dos aviões da companhia”, afirmou o presidente da Azul, Antonoaldo Neves.

“Rede ibis chega ao Mato Grosso com nova unidade em Sinop”

Desde o passado dia14 de dezembro que o Estado do Mato Grosso conta com o seu primeiro hotel ibis. Construído em parceria com a Femag Hotéis LTDA, num investimento total de R$ 20 milhões, o prédio do hotel tem seis andares e 114 quartos. “O crescimento do ibis em cidades secundárias e terciárias reforça o plano de expansão da AccorHotels em alcançar 500 hotéis na América do Sul até 2020, sendo 80% deles no Brasil” afirma o diretor de operações da Família ibis na América do Sul, Franck Pruvost.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.