Volta Internacional: “Aeroportos europeus investem 2,2 biliões em tecnologia biométrica”

by Inês Gromicho | 13 Agosto 2015 13:37

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Aeroportos europeus investem 2,2 biliões em tecnologia biométrica”

O aeroporto internacional de Praga, capital da República Checa, já está a implementar dez e-Gates, com o objectivo de transformar o controle de frontreiras automatizados, através da biometria dos visitantes. De acordo com o representante da polícia de fronteiras do país,  Petr Malovec, este tipo de tecnologia oferece “o que há de melhor em termos de segurança para os passageiros e já pode ser encontrado em diversos aeroportos da Alemanha”.

No ano passado, a consultoria Acuity Market Intelligence revelou que serão investidos mais de 2,2 biliões de dólares em e-Gates até 2018, quando 43% dos aeroportos europeus operarão através da tecnologia biométrica.

 

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Lucro líquido da Mélia triplica e ultrapassa os 20 milhões de euros”

A Mélia Hotels International gerou 20,3 milhões de euros em lucro líquido no primeiro semestre de 2015. Isto significa que a rede triplicou o valor alcançado no mesmo período do ano passado. A empresa completou também a marca de 19 trimestres consecutivos com melhorias no Revpar.

“Isenção de vistos será incluída na Lei do Acto Olímpico”

A isenção de vistos para turistas norte-americanos será incluída na medida provisória que altera a Lei do Acto Olímpico, legislação que institui o Rio como sede da Olimpíada em 2016. De acordo com o projecto, os turistas norte-americanos serão isentos de vistos entre Janeiro e Outubro de 2016.

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Accor inaugura Ibis próximo a aeroporto de Recife”

A Accor anunciou a abertura do hotel Ibis Recife Aeroporto. “O novo Ibis, localizado à saída do metro do aeroporto, oferece uma estadia económica e facilidade de acesso à cidade, não apenas aos turistas que chegam à capital, mas a passageiros que queiram estar perto de outros pontos de interesse, como Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, Maceió e João Pessoa”, destacou o director de Operações da família Ibis na América do Sul, Franck Pruvost.

“ABIH-MG quer barrar construção de hotéis até 2020”

Ao longo dos próximos dez dias, a câmara municipal de Belo Horizonte terá uma Comissão de Trabalho para discutir soluções relativas à hotelaria da capital.

O objectivo da comissão é trazer medidas que possam dar fôlego aos profissionais de hotelaria de Belo Horizonte e rever a Lei 9.952, que incentivou a construção de novos empreendimentos na capital mineira. “Queremos discutir a penalidade e a multa aplicada aos hotéis que não foram abertos até 30 junho de 2014. Se hoje já vivemos essa crise, imagine com a abertura de outros onze hotéis”, salientou a presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-MG), Patrícia Coutinho.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-internacional-aeroportos-europeus-investem-22-bilioes-em-tecnologia-biometrica/