Volta Internacional: “Agências desviam vendas da Lufthansa para outras companhias”

Volta Internacional: “Agências desviam vendas da Lufthansa para outras companhias”

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Agências desviam vendas da Lufthansa para outras companhias”

Já passaram 50 dias desde que a Lufthansa começou a cobrar 16 euros pelas reservas realizadas através dos GDS. Neste período, 70% das agencias espanhola venderam menos voos da companhia. Esta é a conclusão de um estudo realizado pela Federação Empresarial das Associações Territoriais das Agências de Viagens Espanholas. Os beneficiados são a Iberia, a Air Berlín e as low cost. De acordo com a pesquisa,  entre as 71 agências de viagens que somam 300 pontos de venda, 69,7% das agências afirmam ter havido um decréscimo na vendas de bilhetes deste grupo aéreo, e destes, metade afirma que a queda foi superior a 20%.

“LATAM reforçará a rota Barcelona – São Paulo e anuncia novas ligações internacionais”

O Grupo Latam Airlines planeia incorporar seis novas rotas internacionais entre o último trimestre de 2015 e durante 2016. Os novos destinos irão fortalecer a conectividade do Grupo dentro da própria região e com a América do Norte, o Caribe, Europa e África. A partir de junho de 2016 a companhia vai aumentar as frequências na nova rota da TAM  Barcelona-São Paulo, que passará a ser operada diariamente.

“Accor facturou 4.220 M € até setembro”

O grupo AccorHotels factuou 4.220 milhões de euros durante os primeiros nove meses deste ano, o que representa um aumento de 4,1% face ao mesmo período de 2014.

“Uber confirma a sua entrada na República Dominicana”

A Uber confirmou a sua entrada na República Dominicana. Segundo o responsável do lançamento da Uber neste destino,  a República Dominicana tem vantagens que não foram encontradas em outras cidades da América Latina e Europa, pelo que será mais fácil esta entrada, uma vez que, não existem muitas oposições para a regulação do transporte privado. “Nós trabalhamos com os governos para criar um espaço regulatório” sempre que a regulação seja justa e beneficie o consumidor”, aponta o responsável.

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“TAP e Embratur definem ações conjuntas de promoção”

Dentro da estratégia de divulgação e promoção do Brasil para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz,  e o diretor da TAP para a América do Sul, Mário Carvalho, definiram ontem as ações para efetivar o acordo de parceria entre o Instituto e a companhia aérea. De acordo com o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, as ações com a TAP são importantes para fortalecer a divulgação do Brasil nos mercados europeus, continente que enviou mais de 1,8 milhão de visitantes ao País em 2014.“Uma das ações de divulgação será feita por meio das redes sociais da companhia. A TAP, que tem 12 portas de entrada no Brasil, de norte a sul do país, será uma grande parceira da Embratur. Isso deverá gerar um grande buzz em torno do Brasil como destino turístico e da TAP Portugal como melhor forma de voar para conhecer nosso País”, afirmou Lummertz.

“MTur foca em turismo doméstico com campanha O Brasil está na moda

O Ministério do Turismo lançou a primeira etapa da campanha “Brasil Está na Moda”. O manifesto visa impulsionar o turismo doméstico. De acordo com o secretário Nacional de Políticas do Turismo, Júnior Coimbra, a campanha promove os diversas atrações do segmento. “Turismo e moda estão muito próximos. O MTur sempre quis fechar essa parceria com o São Paulo Fashion Week, e é uma grande conquista lançarmos essa campanha neste momento. Queremos que os turistas vivam de perto o Brasil que está na moda”, explica o secretário.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.