Volta Internacional: “Azul fecha acordo para venda de passagens da Tap”

Volta Internacional: “Azul fecha acordo para venda de passagens da Tap”

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Disney  vai realizar cinco roadshows pelo país neste mês”

A Disney Destinations vai promover, ao longo deste mês, formações para agentes de viagens sobre técnicas de vendas que ajudam a fidelizar os clientes.

“Espanha espera crescimento de até 4% no Brasil em 2015”

Entre 2012 e 2013, o número de turistas brasileiros na Espanha crescia em média 60% ao ano. Passados apenas dois anos, a realidade é outra. O aumento de dois dígitos deu lugar a valores modestos de 3% a 4% de incremento.

“Azul fecha acordo para venda de passagens da Tap”

A Azul assinou um acordo de interline bilateral com a Tap, empresa com o maior número de voos entre o Brasil e a Europa. Com isso, a Azul oferece, a partir de hoje, bilhetes para todos os destinos servidos pela companhia aérea portuguesa ao redor do mundo através do seu website, call center e balcão.

Com o acordo, os clientes da Azul contam com facilidades, como check-in único para todos e recolha de bagagens apenas no destino final. A aérea portuguesa já comercializa os destinos operados pela Azul desde novembro de 2013.

 

Mercado e Eventos

“Dólar alto não diminuiu número de brasileiros na Nova Zelândia”

A subida do dólar não afeta todos os destinos da mesma forma. A Nova Zelândia, por exemplo, não tem do que reclamar, uma vez que a moeda local tem uma cotação média de 2,50 reais. Por este motivo, o país não sentiu uma queda no número de brasileiros neste ano. De acordo com Karem Basulto, gerente geral do New Zeland Tourism para a América Latina, “o acumulado até agosto deste ano registou um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado”.

“Marriot investe 200 milhões de reais em quatro hotéis no Rio para os Jogos Olímpicos”

Pensando nas Olimpíadas, a rede de hotéis americana Marriot está a investir 200 milhões de reais no Rio de Janeiro para abrir quatro hotéis na cidade. Três deles serão na Barra da Tijuca, na Zona Oeste e no Porto Maravilha, no Centro. Ao todo, serão 987 quartos inaugurados ao longo do segundo trimestre de 2016, pouco antes dos Jogos Olímpicos, que realizam em agosto. Atualmente, no Brasil, a rede conta apenas com uma unidade no Rio de Janeiro, em Copacabana.

“Qatar Airways acrescenta Sydney à malha aérea a partir de 2016”

A Qatar Airways anunciou o lançamento do tão esperado serviço direto diário de Doha a Sydney, a partir de 1 de março de 2016, a terceira cidade australiana na rede da Qatar Airways. Atualmente, a companhia aérea sediada em Doha opera voos sem escalas diários para Melbourne e Perth, com um total de 14 serviços por semana.

“Delta Air Lines planeja corte de funcionários por todo o mundo”

A Delta Air Lines anunciou que quer acabar com um número incerto de postos de trabalho. De acordo com a Bloomberg, o corte de empregos na companhia provavelmente afetará a área de Recursos Humanos e Comunicação, ao invés de eliminar aqueles que trabalham com os clientes nos aeroportos e aeronaves.

“Espanha: 11% dos turistas são motivados pela gastronomia”

A gastronomia pode ser uma grande aliada para vender o destino. A Espanha, por exemplo, recebeu no ano passado mais de 60 milhões de turistas. Segundo Elvira Marcos, diretora do Turespaña, do total de visitantes, 11% são motivados pela gastronomia.

 

Hosteltur – www.hosteltur.com

“50% dos europeus faz reservas online”

O sector turístico movimenta 250 mil euros por ano, dos quais 44% vêm de reservas on-line, de acordo com dados do PhoCusWright.

O CEO da eDreams Odiego, em Espanha, Javier Bellido, disse que “com mais de 500 milhões de europeus na rede, dos quais cerca de 50% frequentemente compram on-line, o mercado de comércio eletrónico torna-se vital .

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.