Volta Internacional: “Bruxelas dá luz verde à aliança do NH com HNA no mercado chinês”

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Bruxelas dá luz verde à aliança do NH com HNA no mercado chinês”

A Comissão Europeia deu, esta Quarta-feira, luz verde à aliança entre o espanhol  NH Hotel Group e o chinês HNA Hospitality Group para a exploração de unidades hoteleiras no gigante asiático. A Comissão concluiu que a operação não terá impacto negativo no espaço económico da Europa.

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Emirates cria bilhetes combinados para as Américas”

A partir de agora, os passageiros que voarem pela Emirates para qualquer um dos dez destinos operados pela companhia na América do Norte terão a opção de conexão a mais de 90 cidades dos Estados Unidos, Canadá e América Latina com voos operados pelas companhias Jet Blue, Alaska Airlines, Virgin América, WestJet Airlines e Porter Airlines.

“Hoteleiros deveriam temer Airbnb?”

O presidente e CEO da Best Western International, para quem o fenómeno Airbnb “é uma tendência que não deve desacelerar em breve”, pergunta: “Os hoteleiros deveriam temê-lo?”. De acordo com ele, 2015 está-se a moldar para se tornar o melhor ano da história da indústria hoteleira nos Estados Unidos. “ Além disso, os hoteleiros têm uma vantagem competitiva distinta: a capacidade de entregar uma experiência consistente para os hóspedes. Cada quarto é diferente na Airbnb. O cliente não pode interagir com funcionários e outros hóspedes no lobby. Precisa de um documento impresso? Quer seu quarto limpo às 23h? Precisa que acordem com uma voz amigável e lhe serviam depois um pequeno almo fresco, bem-feito e gratuito? Precisa de um fato passado antes da sua reunião de negócios? O cliente está por sua conta com a Airbnb”, comenta. Kong avalia também que a indústria deve aceitar a economia de partilha mas deve-se preocupar, por outro lado, com proprietários que compram imóveis comerciais a preços acessíveis para os disponibilizar no Airbnb.

“Em ascensão, Airbnb “ameaça“ hotéis tradicionais em NY”

O futuro das viagens está cada vez mais associado à tecnologia e ao marketing. Prova disso é o Airbnb, De acordo com o análise da STR, a competitividade do serviço tem sido equiparável à hotelaria tradicional. No dia 1 de Maio de 2015, a ferramenta de pesquisa e dados Inside Airbnb listou 27 mil unidades na cidade de Nova Iorque, das quais 55% pertenciam a casas e apartamentos. O inventário restante correspondia a 42% de quartos privados e 3% de quartos compartilhados.  “O Airbnb é uma adição material ao inventário de hotéis de Nova Iorque que veio para ficar. Os donos e gerentes de hotéis têm de estar atentos que a competitividade nos cinco bairros tem se deslocado e mudado”, disse o vice-presidente sénior de Ideias para Alojamento do STR, Jan Freitag.

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Costa anuncia comissão adicional de 3% para agências de viagens”

A partir desta Quarta-feira (05), a Costa Cruzeiros garante uma comissão adicional de 3% para as agências de viagens que reservarem passageiros em cabines duplas a bordo dos navios Costa Pacifica e Costa Fascinosa para os seus roteiros durante a temporada 2015/2016 na América do Sul.

“Star Alliance é eleita melhor aliança aérea por site australiano”

A Star Alliance anunciou que foi eleita a Melhor Aliança Aérea pelo Australian Business Traveller, site líder na Ásia-Pacífico para viajantes de negócios e passageiros frequentes. Segundo o editor do Australian Business Traveller, David Flynn, o conceito original destes prémios reconhece “personalidades e instituições de referência no altamente competitivo mercado de viagens de negócios”.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.