Volta Internacional: “BSP das agências portuguesas caiu 7,4% em Julho”

Volta Internacional: “BSP das agências portuguesas caiu 7,4% em Julho”

Hosteltur – www.hosteltur.com

“BSP das agências portuguesas caiu 7,4% em Julho”

As agências de viagens portuguesas venderam 75,7 milhões de euros durante o mês de Julho, indicam os números do BSP da IATA, que mostram uma redução de 7,4%. No acumulado dos primeiros sete meses do ano, as vendas ascenderam os 487,4 milhões de euros, com uma queda de 6,7%.

“Marriott dá mais um passo na sua expansão em África”

O grupo Marriott International abrirá o seu primeiro Hotel Protea Select em Sekondi-Sakoradi, capital da reião Oeste de Ghana (África), um feito importante na sua expansão em África que planificou aquando da aquisição do Protea Hotel Group.

“Governo espanhol destinará às escolas de hotelaria”

O Governo investirá 108 milhões de euros no financiamento de escolas de hotelaria e em ajudas à internacionalização de empresas turísticas, anunciou ontem o sub-secretário da Industria, Energia e Turismo, Enrique Hernández Bento.

“Cerca de 38 milhões de turistas estrangeiros visitaram Espanha até Julho”

Mais de 37,9 milhões de turistas estrangeiros chegaram a Espanha entre Janeiro e Julho, mais 4,7% que no mesmo período de 2014, de acordo com os dados da Frontur. França foi o mercado com maior contribuição no crescimento do turismo estrangeiro nos primeiros sete meses do ano.

 

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Pullmantur aposta na realização de eventos corporativos”

A empresa de cruzeiros Pullmantur realizou, hoje no Restaurante Almodóvar, em São Paulo, um evento para convidados com o intuito de promover e fortalecer a presença da empresa no segmento Mice com produtos especialmente desenvolvidos como opções para empresas que desejam diversificar na realização de reuniões ou convenções. “A ideia é reunir todos os profissionais de incentivos e eventos de São Paulo para mostrar o que oferecemos ao segmento, colocando cruzeiros marítimos como uma excelente opção para grupos e eventos a bordo”, explica o diretor de Vendas, Edi Guerreiro.

“Pestana anuncia ações para vendas diretas”

O Pestana Hotel Group divulgou comunicado ao mercado afirmando que está a desenvolver uma estratégia para aumentar as reservas diretas por meio dos canais próprios (site e central de reservas). As vantagens para o consumidor final, segundo a rede, “vão desde tarifas exclusivas, welcome drinks, upgrade de categoria de apartamento, maior pontuação no programa de fidelidade (Pestana Priority Guest), oferta de mini-bar durante a estada, early check-in e late-check-out, entre outras”.

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Espírito Santo entra na rota de cruzeiros”

Espírito Santo está-se a preparar para voltar à rota dos cruzeiros marítimos no Brasil. A capital Vitória, localizada entre as duas grandes capitais marítimas, Rio de Janeiro e Salvador, está estrategicamente posicionada para receber transatlânticos e potencializar o fluxo turístico na região. O projeto, da Secretaria Estadual de Turismo, em parceria com a prefeitura local e a iniciativa privada, prevê a retoma de cruzeiristas já no verão de 2017.

“Brasil e Peru vão estimular turismo entre os dois países”

Os governos do Brasil e do Peru estão a trabalhar juntos para aumentar ainda mais o fluxo turístico entre os dois países. As ações necessárias começaram a ser debatidas esta semana durante um encontro entre o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, e a vice-ministra do Comércio Exterior e Turismo do Peru, Maria Carmen Zamora. “Tudo o que estiver ao nosso alcance para remover os entraves, nós vamos fazer, inclusive procurando uma intermediação para obter o apoio político necessário”, resumiu Lummertz. Le Quotidien du Tourisme – www.quotidiendutourisme.com

“Turismo: rumo a um novo recorde na França”

A temporada turística na França deve bater um novo recorde mundial de público este ano com uma afluência de turistas superior a 85 milhões, afirmou o ministro das Relações Exteriores, Laurent Fabius.

Brasilturis – http://www.brasilturis.com.br/

“Azul vai estrear voos para três destinos a partir de Guarulhos”

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras ampliará a sua presença no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com a inclusão de voos diários e sem escalas com destino a Ribeirão Preto, Uberlândia e Juiz de Fora (Zona da Mata). A companhia solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a operação das novas rotas, que estrearão a 26 de Outubro.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.