Volta Internacional: “Destinos alertam sobre danos para o turismo dos protestos desta semana”

Volta Internacional: “Destinos alertam sobre danos para o turismo dos protestos desta semana”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Destinos alertam sobre danos para o turismo dos protestos desta semana”

Esta semana houve vários protestos contra a massificação turística em Barcelona, Valência e Palma de Maiorca, que alertaram as autoridades de turismo. A Promoção do Turismo de Maiorca, disse ontem que este tipo de eventos acentua a queda do turismo nas Ilhas Baleares, que este ano foi reduzido entre 10% e 12%.

“OCU diz que OTA sobem o preço das viagens durante a compra”

Todos os websites de viagens aumentam o preço das suas ofertas durante o processo de compra em média 40%, superior no caso da eDreams que atinge os 135%, de acordo com um estudo da Organização de Consumidores e Utilizadores (OCU) , com base em 463 ofertas incluídas em 16 das principais plataformas de reservas de viagens.

“Booking compra HotelsCombined para crescer na Ásia-Pacífico”

O grupo Booking Holding, controladora da Booking.com, Priceline, Momondo e Kayak, entre outras marcas, acaba de adquirir o motor de busca australiano HotelsCombined. A ideia é integrá-lo no Kayak para crescer nos mercados da Ásia-Pacífico.

“Madrid recupera a ideia de estabelecer uma taxa turística”

A Câmara Municipal de Madrid vai pedir ao governo central mais poderes de autonomia fiscal e financiamento. O anúncio foi feito pelo delegado de Economia e Finanças, Jorge García Castaño, durante o debate na sessão plenária, que aprovou ontem os orçamentos de 2018, no valor de 4.796 milhões de euros. Entre outras medidas, seu objetivo é ter a possibilidade de estabelecer um imposto turístico na cidade.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Avianca Brasil forma turma com 16 pilotos mulheres”

A Avianca Brasil realizou, ontem, a formatura da primeira turma de pilotos da história da aviação nacional, de acordo com comunicado da companhia, composta exclusivamente por mulheres. A ação faz parte do Programa “Donas do Ar”,que promove a equidade de género no ambiente de trabalho. 16 mulheres concluíram o treino e, em breve, passarão a voar pela companhia.

“Aéreas têm ‘encolhido’ casas-de-banho para ter mais assentos”

O aumento dos preços de mão de obra e combustível faz com que as companhias aéreas precisem de encontrar maneiras de aumentar as suas receitas. A solução simples é concentrar o máximo de passageiros em cada voo, incluindo novas filas de assentos e encolhendo outros espaços, como por exemplo os WC.

“Latino-americanos tiram férias mais longas”

Os viajantes latino-americanos estão a tirar férias mais longas, segundo informa uma pesquisa da Expedia. De acordo com os números obtidos, apesar de estarem conscientes dos próprios orçamentos, os viajantes da região têm optado por mais atividades e experiências exclusivas apesar do preço — nem que para isso visitem o próprio país, apontam 64% dos consultados.

“Warner planeia teleférico para turistas no letreiro de Hollywood”

A cidade de Los Angeles, nos EUA, poderá ter um teleférico para levar os turistas até ao famoso letreiro de Hollywood. O projeto é uma ideia do estúdio de cinema Warner Bros. e o objetivo é reduzir os problemas com o tráfego de carros parados no local, uma vez que diversas pessoas simplesmente param para tirar uma foto.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Azul tem o check-in mais eficiente no Brasil”

A Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação premiou a Azul com o troféu de companhia com check-in mais eficiente do Brasil. O prémio levou em consideração os resultados consolidados da Pesquisa de Satisfação do Passageiro ao longo do ano passado.

“MSC anuncia novo terminal de cruzeiros em PortMiami”

A MSC Cruzeiros e o condado de Miami-Dade anunciaram a assinatura de um acordo para estender os direitos preferenciais de atracação, bem como obter um Memorando de Entendimento para a construção de um novo terminal de cruzeiros AAA em PortMiami.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.