Volta Internacional: “Dormidas fora de hotéis subiram até quase 7% em novembro”

Volta Internacional: “Dormidas fora de hotéis subiram até quase 7% em novembro”

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Dormidas fora de hotéis subiram até quase 7% em novembro”

As dormidas em estabelecimentos turísticos não hoteleiros (apartamentos, parques de campismo, turismo rural e hostels) excedeu os 5,3 milhões em novembro de 2015, 6,9% mais do que no mesmo mês de 2014, segundo o relatório mensal do INE . O maior aumento foi para os parques de campismo, que registaram uma subida de 11%.

“Preço médio das autoestradas em Espanha baixa”

O preço médio a pagar para quem circula nas auto-estradas com portagem dependentes da administração do Estado vai cair 0,6% em 2016, a sua primeira descida nos últimos quinze anos, segundo o Ministério do Desenvolvimento. No entanto, a medida não abrange a R-3-Arganda Madrid, a R-5 Madrid-Navalcarnero e a R-4 Madrid-Ocaña, nas quais as portagens vão subir 1,34%, assim como, a auto-estrada Cartagena-Vera, que sofrerá um aumento de 0,39%.

“Air Europa transportou 161,300 passageiros desde maio nos seus voos entre ilhas”

A Air Europa transportou, desde o último dia 1 de maio, mais de 161,300 passageiros de um total de 4.701 voos entre ilhas, valor que indica uma ocupação média em ambas as rotas de 51%. A Air Europa lançou as rotas que ligam o aeroporto Son Sant Joan, em Palma de Mallorca, com Ibiza e Mahon, com o objetivo de melhorar a conetividade entre as ilhas balneares e proporcionar uma maior mobilidade dos seus cidadãos.

“A taxa de ocupação dos hotéis europeus sobe com a comemoração de eventos”

Os hotéis europeus aumentaram a sua ocupação em 2,5% em outubro, mantendo-se esta em 76,1%, enquanto o aumento da taxa média, a ADR, foi de 6,5%.  O RevPar subiu 9,2%. A comemoração de férias e eventos explica estes valores em muitos destinos.

“Um miradouro a 30.000 pés de altura no telhado dos aviões”

A empresa americana de tecnologia aeroespacial, Windspeed, apresentou uma versão mais avançada do denominado “SkyDeck”, uma espécie de clarabóia para o teto dos aviões, que permitirá aos passageiros observar e apreciar as paisagens celestiais durante o voo.

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“77% dos brasileiros adiam viagens de fim de ano”

A subida do dólar fez os brasileiros pensarem duas vezes antes de optarem por uma viagem ao estrangeiro. Mas essa não foi a única mudança nos seus planos de férias. Segundo um estudo divulgado pela Hello Reasearh, agência de pesquisa de mercado, 77% dos turistas vão adiar já as viagens de fim de ano para depois dos feriados de Natal e de Ano Novo.

“Peru é eleito o melhor destino gastronómico de 2015 pelo WTA”

Pelo quarto ano consecutivo, o Peru ganhou o primeiro lugar no melhor destino culinário do mundo pelo World Travel Awards, que decorreu durante este mês. No evento, realizado no Mazagan Beach Resort, em Marrocos, destacou-se que o país se consolidou na gastronomia, atraindo turistas que vão até lá especialmente para provar a comida.

“Parque da Disney inaugura novas atrações de Star Wars”

Inspirados no lançamento do mais recente filme da saga Star Wars, o Walt Disney World estreou novas atrações para os fãs dos filmes. Além das já disponíveis, mas atualizadas, “Star Wars Tours – The adventures continue” e o “Jedi training: trials of the temple”, o Hollywood Studios, em Orlando, conta, ainda, com novos “Star Wars Lunch Bay” (com teatro, videojogos e área de compras), e o “Path of the Jedi”, um espaço cinematográfico.

“Brasileiros continuam na liderança do ranking de turistas em Miami”

Apesar da crise económica, nos nove primeiros meses de 2015, o número de turistas brasileiros em Miami cresceu, mantendo o Brasil no topo do ranking de visitantes estrangeiros. É o que revela um levantamento do Bureau de Convenções e Visitantes da Grande Miami, que mostra que 582 mil pessoas saíram do Brasil para visitar a cidade norte americana entre janeiro e setembro.

 

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Metro de Barcelona terá estação no aeroporto”

A inauguração do trecho da linha nove do metro entre a zona universitária e os terminais 1 e 2 do Aeroporto Barcelona El-Prat  está prevista para o primeiro trimestre de 2016. O bilhete, que tem o valor de 2,15 euros, terá um acréscimo de 2,35 euros para passageiros com destino aos terminais.

“Airbus apresenta sistema contra jet lag nos A350XWB”

Um dos maiores problemas de um voo de longa distância é ajustar o organismo ao novo fuso horário do destino. Para minimizar esses efeitos, a Airbus está a equipar as suas aeronaves com tecnologia contra jet lag. Os primeiros a receber esse novo recuso são os modelos A350 XWB. Os aviões são equipados com lâmpadas led que mudam de cor ao longo do percurso, simulando a mudança de horário no destino do passageiro. O objetivo é fazer com que o corpo produza melatonina (hormona responsável pela sensação de cansaço ao longo do dia) no horário correto e estimule o sono.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.