Volta Internacional: Espanha com mais seis milhões de turistas provenientes da Tunísia, Egito e Turquia”

Volta Internacional: Espanha com mais seis milhões de turistas provenientes da Tunísia, Egito e Turquia”

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Espanha com mais seis milhões de turistas provenientes da Tunísia, Egito e Turquia”

A associação de empresas turísticas Exceltur reviu em alta o PIB turístico para 2015, avançando que o crescimento do setor se situará acima dos 3,6%, como havia anunciado este mesmo organismo o mês passado. A entidade estima que os problemas que aconteceram em alguns destinos concorrentes terão desviado para Espanha entre quatro a seis milhões de turistas até ao fecho de 2015.De acordo com o vice-presidente executivo da Exceltur, José Luis Zoreda, Espanha deverá receber entre 4 e 6 milhões de turistas provenientes de destinos com problemas de segurança ou instabilidade política, como Egito, Tunísia e Turquia.

“Accor inaugurará a próxima semana o Pullman Cayo Coco”

Coincidindo com a celebração dos seus 20 anos de presença em Cuba, a cadeia francesa Accor Hotels está a ultimar os detalhes para a inauguração, no próximo dia 17 de dezembro, do hotel Pullman Cayo Coco.

“Cinco grandes grupos aéreos pedem a Bruxelas ações para reduzir as taxas aeroportuárias”

Os cinco maiores grupos aéreos da Europa -Air France-KLM, easyJet, International Airlines Group (IAG), Lufthansa Group e Ryanair- pedem à Comissão Europeia (CE) que atue “de imediato” e aplique medidas “concretas” para reduzir as altas taxas aeroportuarias.

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Boeing celebra estreia do 737 MAX 8”

A Boeing comemorou hoje o lançamento do primeiro 737 MAX 8, que terá corredor único e consumo de combustível 20% inferior ao dos primeiros aviões Next-Generation 737, além de apresentar os menores custos operacionais do mercado – o custo por assento será 8% menor do que o do A320neo.“O dia de hoje marca mais uma conquista importante para a nossa equipa, alcançada em conjunto, dentro do prazo e conforme o planeado. Com o lançamento do novo 737 MAX – a primeira aeronave do segundo século da Boeing – a nossa equipa deixa um legado incrível e, ao mesmo tempo, leva o 737 a um novo patamar de desempenho”, afirmou o vice-presidente e diretor geral do programa 737 MAX da Boeing Aviação Comercial, Keith Leverkuhn.

“Complexo de Harry Potter será inaugurado em abril”

O parque temático “The Wizarding World of Harry Potter” será inaugurado no Universal Studios Hollywood, em Los Angeles (Estados Unidos), a 7 de abril de 2016. O lançamento do aguardado espaço coincidirá com o início de uma campanha em canais de televisão, cujo intuito é aumentar o grau de curiosidade de consumidores de todas as idades pela atmosfera mágica que cerca o complexo.

Google: “é possível agências e OTAs trabalharem juntas”

Na velha “disputa” entre OTAs e agências de viagens, é possível trabalhar de forma conjunta. Durante o PANROTAS Next Rio de Janeiro, a executiva da Decolar.com, Marcia Motta, lembrou que há dentro da agência de viagens online uma área dedicada ao relacionamento com as agências de viagens, na qual os profissionais podem absorver toda a experiência da OTA. “Nós entendemos a importância das agências de viagens na cadeia produtiva do turismo e criamos esta área de relacionamento e hoje trabalhamos em parceria com algumas agências de viagens. Comprando connosco,  o agente de viagens ganha comissão”, resumiu a executiva. Para o executivo do head do Turismo do Google no Brasil, Farouk Azanki, é um caminho natural. “A margem de lucro vai cair, mas o volume de negócios vai aumentar. E isso faz parte dos negócios”, concluiu.

“Viajantes corporativos preferem fazer reservas diretas”

A Global Business Travel Association (GBTA) promoveu uma pesquisa que aponta para que os viajantes corporativos preferem fazer reservas diretas, dispensando o intermediário (agentes ou operadores de viagens). O estudo ouviu empresários dos Estados Unidos e Reino Unido que demonstraram maior satisfação ao reservarem diretamente com companhias aéreas ou hotéis do que utilizando os serviços prestados pelos agentes e operadores de viagens ( 87% e 82%, respectivamente).

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Air France e KLM divulgam novas rotas para junho de 2016”

A partir de junho de 2016, a Air France terá duas rotas adicionais: do aeroporto Paris-Orly para Nova Iorque-JFK e Paris-Charles de Gaulle para Teerã.

Brasilturis – http://www.brasilturis.com.br/

“Brasil é a grande aposta da Iberia e British para 2016”

As companhias aéreas Iberia e British Airways reafirmaram o investimentos no mercado brasileiro para 2016.“A Iberia fez um grande investimento no Brasil com melhoria na qualidade do nosso produto nos voos para São Paulo, tanto na Classe Económica como na Business, com novos assentos e novos serviços, além de ações de marketing que iremos continuar no ano que vem. O Brasil foi o primeiro País da América Latina onde a Iberia fez um grande investimento para comunicar a sua nova marca. Já a British, comemorando 30 anos no País, levou as suas dez melhores agências a uma viagem a Londres (Inglaterra). O Brasil é o País mais importante de toda América Latina para as duas empresas”, afirmou a country manager para o Brasil, Marta Sánchez Oquillas. “Em 2016, devido aos Jogos Olímpicos, o Brasil terá uma maior exposição para o mundo, portanto vemos um ano de oportunidades para o País”, completou.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.