Volta Internacional: “Espanha recebeu mais 8,6% de cruzeiristas no primeiro semestre”

Hosteltur – www.hosteltur.com

 

“Espanha recebeu mais 8,6% de cruzeiristas no primeiro semestre”

 

Espanha recebeu 3,54 milhões de cruzeiristas no primeiro semestre, o que representa um crescimento de 8,66% face ao período homólogo. Este é um número histórico que supera os dados de 2014 no qual se contabilizaram 3,2 milhões de passageiros de cruzeiros.

 

Panrotas – www.panrotas.com.br

 

“Grupo americano coloca London City Airport à venda”

 

O London City Airport, localizado na região de Royal Docks, em Newham (Reino Unido), foi posto à venda pelos seus proprietários, o grupo norte-americano de investidores Global Infrastructure Partners. A companhia já designou especialistas para auxiliarem na transacção, prevista para acontecer nos próximos meses.

 

“Projecto que proíbe Uber em Brasília é vetado”

 

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, anunciou hoje o veto ao projecto de lei que impede a actuação do Uber em Brasília. “Decidimos vetar totalmente o projecto, por entender que ele tem vários vícios de inconstitucionalidade. Estamos a abrir um prazo de 90 dias para, a partir de um amplo debate com a sociedade, discutir uma possível regulamentação do uso de aplicações e, de forma especial, da Uber”, afirma Rollemberg.

 

“Latam deve investir US$ 40 milhões em nova marca”

 

O CMO do Grupo Latam, Jerome Cadier, foi o encarregado de detalhar o processo que Lan e Tam terão de atravessar a partir da criação da marca Latam. A previsão inicial do executivo é que as primeiras mudanças visíveis da nova identidade sejam observadas no primeiro semestre do ano que vem. “A chegada da Latam, de forma unificada, exige uma série de adaptações no modelo de negócio que praticamos hoje. Estamos a falar de mudanças desde a unificação de sistemas à pinturas de aviões e novos uniformes para a tripulação. Estimamos que essa exibição da nova marca deva custar cerca de US$ 40 milhões”, revelou Cadier, ressaltando que o valor não envolve tecnologia e projectos de comunicação que devem sair do papel nos próximos meses.

 

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

 

“Brasileiros escolhem voos com escala para economizar”

Mais da metade (62%) dos brasileiros reservam voos com conexão para poupar dinheiro. Porém, nem todos os brasileiros parecem gostar de fazer escalas. Segundo a pesquisa do Kayak, 21% só escolhem esta opção quando não encontram nenhuma outra alternativa. Além disso, apenas 6% reservam um voo com conexão pensando em explorar uma nova cidade, e 31% não dão importância alguma ao destino da escala.

 

Brasilturis – http://www.brasilturis.com.br/

 

“Meliá apresenta resultados em projectos de responsabilidade social e ambiental”

 

Ao longo do primeiro semestre de 2015, a Meliá Hotels International realizou grandes avanços em matéria de iniciativas sociais e gestão responsável dos recursos naturais. No seu programa interno de eficiência energética, o “Save”, a empresa reduziu as emissões de gás carbónico dos seus hotéis entre 7% e 15%, graças à instalação de sistemas e produtos energeticamente eficientes. A construção a favor do meio ambiente é outra prioridade para a introdução progressiva dos padrões de sustentabilidade do modelo de negócio da Meliá, como aconteceu no hotel ME Ibiza.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.