Volta Internacional: “Europeus vão viajar em massa com o fim das restrições”

Hosteltur

“Espanha recebeu 19 milhões de turistas em 2020, a maior queda da sua história”
Em 2020, chegaram a Espanha 19 milhões de turistas estrangeiros, menos 77,3% do que os 83,5 milhões de 2019,no pior ano da história do setor. As receitas deixadas pelos turistas sofreram uma diminuição similar: dos 91.912 milhões de euros que tinham entrado em Espanha em 2019, passou-se a 19.740 milhões em 2020, menos 78,5%, segundo o INE espanhol.

“Barceló inaugura hotel em centro histórico do Dubai”
A 11 de fevereiro, o Barceló Hotel Group vai inaugurar um novo hotel no centro histórico do Dubai. O Occidental Al Jaddaf é um quatro estrelas construído de raiz, próximo da Dubai Creek Tower, com 365 quartos. É a quinta unidade do grupo nos Emirados Árabes Unidos, onde já conta com 1600 quartos.

“Saiba quais os canais de reservas que mais receitas geraram em Espanha em 2020”
O relatório Top Booking Channels, que a SiteMinder publica todos os anos, revela a lista de canais de reservas que mais receitas trouxeram aos hotéis a nível mundial e em Espanha. Uma lista encabeçada pela Booking.com, as páginas dos hotéis, Expedia Group, Hotelbeds, Jet2holidays e W2M.

“UE exigirá PCR, quarentenas e rastreio aos passageiros de outros países”
A UE recomenda ter em conta uma série de critérios epidemiológicos que incluem que “não haja mais de 25 novos casos de Covid-19 por cada 100.000 habitantes durante os últimos 14 dias”. Assim os países da UE acordaram alterações às normas que se vão aplicar aos viajantes que venham de outros países, aos quais se exigirá um teste PCR negativo realizado antes do embarque e medidas como auto-isolamento, quarentena e rastreio de casos quando vierem de países onde se detetou uma mutação mais preocupante do vírus.

Brasilturis

“Espanha suspende voos do Brasil a partir da próxima quarta”
A Espanha anunciou nesta terça (2) que, a partir da próxima quarta (3), estão suspensos todos os voos de e para o Brasil e África do Sul. A decisão foi tomada para evitar a disseminação das variantes da covid-19 detectadas nestes países. A medida do país espanhol, que vai ao encontro de outros países, como Portugal, Colômbia e Turquia, durará 14 dias e pode ser prorrogada, dependendo da evolução da pandemia. Apenas os voos para a Espanha ocupados por cidadãos espanhóis ou andorranos, bem como por residentes em ambos os países ou passageiros em trânsito internacional para um país não Schengen com escala inferior a 24 horas, podem ser efetuados, desde que os passageiros não deixem a área de trânsito internacional.

Preferente

“Europeus vão viajar em massa com o fim das restrições”
A pandemia da Covid-19 não influencia negativamente o desejo de viajar dos europeus. Segundo um inquérito realizado pela easyJet, 65% dos europeus já reservaram um voo, ou pretendem fazê-lo, para 2021. Dos 5.000 consumidores que responderam, 14% já têm o seu bilhete, enquanto que mais de metade (56%) diz que tem intenção de fazer a reserva ao longo deste ano.

“Agências: junho será um mês fatídico se o Governo não atuar”
A Associação Corporativa de Agências de Viagens Especializadas (Acave) lança uma séria advertência ao Governo central: em junho haverá uma cascata de falências se não avançar com a criação de um fundo que permite fazer face aos reembolsos dos vouchers emitidos com o cancelamento de viagens. Isto porque a partir desse mês as agências serão obrigadas a reembolsar os seus clientes.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.