Volta Internacional: “Hilton Worldwide anuncia expansão de 60% até 2017”

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Viagens El Corte Inglés investe para aumentar as suas vendas por internet”

As Viagens El Corte Inglés (VECI) apresentaram o seu novo portal do viajante com novidades como a auto reserva, check-in, informação do destino ou alteração do destino eleito. O ano passado, a empresa lançou um motor próprio de reservas com o objetivo de superar os 200 milhões de euros de vendas online.

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Vila do Saber pode ser ampliada na Feira da Abav 2016”

Curador de 38 palestras da Vila do Saber da Feira da Abav 2015, Gustavo Syllos considera que a maior inovação da área este ano foram as participações de profissionais do mercado de varejo ou de outras indústria fora do turismo. De acordo com o responsável, uma conversa com Edmar Bull, único candidato até ao momento para presidir a Abav Nacional, já foi iniciada. “Ele é um profissional que tem uma visão ampla e ativa do nosso mercado, gosta do atual formato da Vila do Saber e já mostrou interesse em aumentar a participação do Congresso na Feira da Abav”, completou. “Não há outra forma de gerar mudanças sem fornecer conhecimento. Precisamos ajudar o agente de viagens a desapegar do modelo atual e quebrar paradigmas. Investir em on-line, apps, plataformas tecnológicas que contribuam para o sucesso do negócio”, concluiu.

“Hilton Worldwide anuncia expansão de 60% até 2017”

A Hitlon Worldwilde anunciou que, este ano, chegará às 100 propriedades na América Latina e no Caribe, com a previsão de expandir em 60% o seu portfólio até 2017. Tal expansão é reforçada pela inauguração de quase 20 hotéis este ano, o que faz parte de um plano de desenvolvimento de mais de 60 hotéis, e a introdução das marcas da empresa em destinos-chave da América Latina e Caribe.

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Recife é o destino brasileiro preferido dos paulistas”

Em 2015, Recife manteve o seu posto como cidade preferida dos turistas de São Paulo que viajam pelo Brasil, apesar de ter ficado atrás de dois destinos internacionais, Nova Iorque e Miami. “Apesar do aumento do interesse pelos Estados Unidos, em voos domésticos os paulistas ainda preferem o Nordeste, com destaque para Recife, seja pelo lazer ou pela natureza exuberante de toda a região, que serve para acalmar quem vive no meio do agito que é São Paulo”, afirma Gustavo Mariotto, executivo da ViajaNet, que ainda lembra o crescimento dos voos em dias úteis, o que indicaria o crescimento dos negócios na região também.

“Brasileiros estão a evitar fazer viagens internacionais”

Uma pesquisa realizada pelo Groupon revelou que, este ano, o turismo interno deve fazer mais sentido para os brasileiros: comparativamente com outros cinco países da América Latina, o Brasil é o menos propenso a fazer viagens internacionais. Quase cinco mil pessoas participaram neste estudo, realizado entre os dias 8 e 15 de Setembro, no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México, com o intuito de compreender o que pensam e quais são as preferências dos viajantes da região. De acordo com a pesquisa, a internet é o meio mais  utilizado para fazer reservas de passagens e estadias, seja pelo computador ou por dispositivos móveis, e o Google é a maior fonte de informação sobre viagens e turismo para os latino-americanos. No caso dos brasileiros, o app mais usado durante as viagens é o Google Maps (72%), seguido do Groupon (39%) e do Trip Advisor (35%).  Aliás, para 83% do brasileiros entrevistados, o preço é a primeira coisa a ser considerada no planeamento de uma viagem.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.