Volta Internacional: “Hostels contra os pseudo-hotéis do Airbnb”

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“Hostels contra os pseudo-hotéis do Airbnb”

Os hostels ou albergues de nova geração registaram um crescimento explosivo nos últimos cinco anos, oferecendo uma alternativa de alojamento económica e com regras, sobretudo para os turistas jovens. No entanto, esta “revolução no alojamento” enfrenta um inimigo inesperado chamado Airbnb, apontaram os representantes deste setor no World Travel Market, em Londres. “Estamos a levar a cabo um estudo sobre o impacto que o Airbnb tem nos destinos”, explicou David Chapman, director-geral da WYSE Travel Confederation, entidade que agrupa as principais organizações de turismo juvenil do mundo. E o que mostram os primeiros resultados deste estudo é que “em certas cidades, haveria uma forte correlação entre o crescimento do Airbnb e a falta de regulamentação clara sobre os hostels”, afirmou Chapman. Na verdade, acrescenta o CEO da WYSE, “o exemplo clássico desta correlação é Nova Iorque, onde há poucos hostels e o Airbnb tem muitos problemas.” Na mesma ocasião, Anne Dolan, co-fundadora da Clink Hostels, empresa com estabelecimentos em Londres e Amesterdão afirmou que “creio que os hostels deveriam ser estratégicos em qualquer destino urbano pois estes visitantes jovens vão continuar a visitar cidades no futuro. Admiro Amesterdão porque eles fizeram-no assim”.

“Agências de todo o mundo concordam que o futuro é cobrar pelo serviço”

“Ao cliente temos que demonstrar a importância da nossa ajuda e assessoria, e cobrar por isto”, afirmou o presidente da Associação das Agências da Nova Zelândia (TAANZ), Peter Barlow, durante a sua intervenção no encontro mundial de Agências de Viagens, organizado pela CEAV . No mesmo sentido, o presidente da associação alemã (DRV), Norbert Fiebig, afirmou que “a tecnologia é muito importante, a internet capta muita atividade, no entanto, as agências têm o contacto com o cliente, e isso é o importante”. Fiebig acrescenta que “80% das pessoas que vão à agência já se informou previamente na internet. O agente tem que convencer o cliente que tem algo a oferecer-lhe e cobrar-lhe por isso”. A presidente da Associação Asiática de Agências  (ASEANTA), Aileen Clemente, acrescentou que “a tecnologia é muito importante, mas a agência oferece experiências e relação pessoal, e temos de ser mais assessores que agentes. E por outro lado, a agência oferece garantias”, afirmou.

“Edifício histórico no centro de Madrid à venda podería converter-se em hotel”

A Fundación Montemadrid iniciou o processo de venda da sua sede histórica corporativa que poderá poderá ser transformada para diferentes usos, entre eles, o hoteleiro e comercial. O imóvel esta localizado na “Plaza Celenque”, con acesso principal à “Plaza de las Descalzas”, em pleno centro histórico de Madrid.

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“Destinos precisam de se remodelar após a entrada dos media sociais”

Alguns ministros do Turismo e líderes do setor privado reuniram-se , em Londres, para discutirem o desenvolvimento da indústria de viagens. Segundo eles, a operação de marketing e marca precisa de ser adaptada para as mudanças trazidas pelos media sociais. Mais de 60 mandatários e líderes de empresas como Facebook, Expedia, Meliá Hotels, Eurostar e o conselho da WTM discutiram as mudanças do mercado e a palavra do consumidor, que tem deslocado completamente o trabalho de imagem das marcas. O atual cenário dos media, segundo os participantes, requer que os destinos invistam mais e entendam os viajantes na internet. “Hoje os consumidores têm acesso a mais informações, mais escolhas e mais oportunidades para expressarem as suas opiniões e podem ser os denunciantes de práticas antiéticas ou os grandes embaixadores de destinos e fornecedores de serviços. Neste contexto, a imagem da marca é um desafio ainda mais complexo que exige dos destinos e companhias o ajuste de suas estruturas, políticas e estratégias”, disse o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai.

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“Emirates pinta dois A380 com animais silvestres em extinção”

A Emirates revelou a pintura especial de dois dos seus Airbus A380 em apoio ao fim do comércio ilegal de animais. A decoração apresenta seis espécies selvagens ameaçadas pela caça predatória. A Ação realizada em parceria com a United for Wildlife tem como objetivo comunicar a necessidade de ação urgente contra essa prática. “Muitos animais, em particular os elefantes africanos, rinocerontes e tigres estão sob pressão extrema devido a um aumento sem precedentes no comércio ilegal. Todos têm que fazer a sua parte para acabar com isto antes que seja tarde demais”, afirmou o presidente da companhia aérea.

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“AccorHotels dá mais um passo contra o desperdício”

Mais uma ideia para lutar contra o desperdício de alimentos. A AccorHotels está em fase de implementação do projeto “Food Bag” com a mensagem “Os sabores que encantam podem ser levados com você”. A iniciativa quer estimular os hóspedes e clientes que frequentam os restaurantes dos hotéis da rede a levar seus alimentos pagos e que não foram consumidos, engajando-os em uma causa sustentável.

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