Volta Internacional: “Hotéis da Europa terminaram primeiro semestre do ano com um aumento de 10,2% no Revpar”

by Inês Gromicho | 12 Agosto 2015 15:20

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Hotéis da Europa terminaram primeiro semestre do ano com um aumento de 10,2% no Revpar”

A Europa registou um aumento de 10,2% na receita por quarto disponível (Revpar) dos seus hotéis, em Junho, até 95,34 euros, de acordo com o último relatório mensal da STR Global. A ocupação encerrou o primeiro semestre com um aumento de 4,5%, para 78,1%, enquanto a taxa média diária, ADR, subiu 5,5%, até aos 122,10 euros.

Em Lisboa, o Revpar cresceu 29%, até aos 87,58 euros, enquanto a ocupação atingiu os 7,7% (84%) e a ADR, 19,8% (104,26 euros).

“Lufthansa não vai cobrar por emissão de bilhetes via GDS no Brasil”

A Lufthansa, anunciou hoje, que o Brasil vai voltar atrás na decisão de cobrar 16 euros pela emissão de bilhetes GDS, enquanto que, nos restantes países, estes bilhetes entrarão em vigor a 1 de Setembro deste ano.

A decisão foi anunciada pelo Abav Nacional, responsável pela não aplicação da medida. Em Junho, quando a companhia anunciou esta decisão, a Abav, juntamente com a Abracorp e AirTkt reuniu-se com representantes da Lufthansa no Brasil e questionou a taxa, garantindo que a sua aplicação vai contra a lealdade comercial de agências de viagens e turismo e que as afectaria . No entanto, desde o início, a empresa alemã salientou que era uma decisão global e definitiva.

“Aeroportos espanhóis superaram os 23 milhões de passageiros em Julho”

Os aeroportos da rede Aena registaram 23.105.396 passageiros em Julho de 2015, o que se traduz num aumento de 5,5% em relação ao mesmo mês em 2014. Estes resultados também mostram a tendência de crescimento no tráfego de passageiros que já tem vindo a ocorrer continuamente há 20 meses.

  Panrotas – www.panrotas.com.br

“Marriott Internacional trabalha em promoções para o Brasil”

A executiva sénior de contas da Marriott em Nova Iorque, Maritza Alvarez, disse hoje, que a rede hoteleira está a investir em diversas promoções voltadas para o mercado brasileiro. “Sabemos que o Brasil está a meio de uma crise política e que a subida do dólar não ajuda, então, estamos a trabalhar bastante em promoções que favoreçam a vinda de brasileiros ao destino”, afirmou.

 Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Air France disponibiliza tour virtual dentro de aeronaves”

A Air France tem disponível uma tour virtual, através da ferramenta do Google Street View. Agora, os passageiros podem conhecer o Boeing 777-300 e o Airbus A319 antes do embarque.

“Brasil é o principal mercado para hotéis de Nova Iorque e Flórida”

A Marriott International realizou ontem o Global Sales Mission em São Paulo com o objectivo de apresentar as novidades dos hotéis nos dois principais mercados dos brasileiros: Nova Iorque e Flórida. Segundo Bruna Duarte, directora de vendas da Marriott Brasil, os turistas brasileiros representam cerca de 40% dos hóspedes do grupo nos dois destinos. Em 2014 mais de 700 mil visitaram Miami e 936 mil foram a Nova Iorque.

“Ibirapuera entra na lista dos 10 melhores parques do mundo”

O Parque Ibirapuera, em São Paulo, foi eleito pelo The Guardian como um dos dez melhores parques urbanos do mundo. O jornal britânico destaca o tamanho do parque da capital paulista e o projecto paisagístico de Burle Marx, que mistura os estilos cubistas e surrealistas de arquitectura. Segundo dados da câmara municipal de São Paulo, o local recebe mais de 150 mil visitantes por fim-de-semana.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

 

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-internacional-hoteis-da-europa-terminaram-primeiro-semestre-do-ano-com-um-aumento-de-102-no-revpar/