Volta Internacional: “KLM inicia os primeiros testes do robot Spencer em Amesterdão”

Volta Internacional: “KLM inicia os primeiros testes do robot Spencer em Amesterdão”

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Aeroportos espanhóis superam os 200 milhões de passageiros em 2015”

Os aeroportos espanhóis gerido pela Aena superaram este os 200 milhões de passageiros aéreos, informou, esta terça-feira, a ministra do Desenvolvimento, Ana Pastor.

“Thomas Cook mantém aumento de 1% nas reservas para este inverno”

A Thomas Cook revelou que já tem vendida 58% da sua programação para este inverno de 2015/2016, um ponto acima que no ano passado. O grupo assegura  ue esta percentagem é o reflexo do seu sólido desempenho, em particular no Reino Unido e no Norte da Europa.

“Air Europa aumenta a sua oferta no Aeroporto de São Paulo-Guarulhos em 40% este ano”

A Air Europa aumentou em julho deste de cinco para sete o número de voos semanais entre os aeroportos de São Paulo Guarulhos e Madrid-Barajas, o que permitiu aumentar a sua quota de mercado e manter a ocupação do seus voos. “Este ano foi muito bom, aumentámos a oferta em 40%, apesar da crise. No próximo ano, a palavra-chave é “consolidação”, já que, com a flutuação da moeda é difícil fazer previsões”, afirmou o diretor geral da Air Europa para o Brasil, Enrique Martín -Ambrosio.

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Turkish aumenta oferta e acaba com comfort class”

A Turkish Airlines está a dar uma nova configuração aos seus voos ligando Istambul a São Paulo e Buenos Aires. A partir do dia 1 de março do próximo ano o Boeing 777-300ER da companhia aérea passará a operar com uma nova configuração de lugares. Com a alteração, a empresa tira destas rotas o Comfort Class e passa a oferecer 49 assentos na executiva e 300 lugares na económica – um aumento de 75% na executiva.

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“KLM inicia os primeiros testes do robot Spencer em Amesterdão”

A KLM, em colaboração com universidades, iniciou, ontem, os primeiros testes com o robot Spencer, no aeroporto de Schiphol. O objetivo do projeto é desenvolver um robot que guie um grupo de passageiros de uma maneira socialmente aceitável. O Spencer deve eventualmente ser capaz de organizar grupos, reconhecer emoções e analisar comportamentos e assim, usar esses elementos para guiar passageiros em áreas com muitas pessoas. Depois de mais de dois anos de construção, programação e experimentações, o Spencer vai ter o seu primeiro teste esta  semana em ambiente operacional (aérea Schengen do aeroporto). Na fase de testes, não haverá passageiros envolvidos. A demonstração final deve acontecer em março de 2016 com passageiros chineses.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.