Volta Internacional: “Luiz Mór revela que fica na TAP”

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Na homenagem do Skal-SP, Mór revela que fica na TAP”

O Skal-SP escolheu Luiz da Gama Mór, vice-presidente executivo da TAP, como personalidade do ano e, durante o jantar no hotel Pullman Ibirapuera, na capital paulista, Mór deu a notícia: “fui convidado para ficar e já estou a ajudar a montar a nova TAP”. A missão de modernizar, recuperar e privatizar (para o consórcio que inclui David Neeleman, da Azul) a TAP, segundo ele, foi cumprida com sucesso por toda a equipa da companhia aérea e agora é a fase de uma empresa mais forte, mas não quis adiantar detalhes do que vem por aí.

“Meliá Hotels anuncia 13º hotel na Indonésia”

A Meliá Hotels International acaba de anunciar a abertura do seu 13º empreendimento na Indonésia, em Bandung, quarta maior cidade do País. O hotel terá a bandeira Innside e será inaugurado em 2017. Elaborado para atender os viajantes de negócios e lazer, o empreendimento contará com 233 apartamentos, área infantil, academia, piscina, restaurante e jardins. A unidade integrará o The Maj Collections Hotels & Residences, desenvolvido pela The Maj, propriedade do The Ancora Group.

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Espanha supera os 54 milhões de turistas estrangeiros até setembro”

Espanha recebeu 54,3 milhões de turistas estrangeiros até setembro, 3,8% mais que o mesmo período de 2014. França, países asiáticos e o Reino Unido foram os mercados que mais contribuíram, em termos absolutos, para este crescimento.

“Hard Rock construirá o maior hotel de Cancún com 190 M € de investimento”

O grupo Crystal Lagoons Corp. asociou-se ao Hard Rock Hotels para desenvolver aquele que será o estabelecimento maior de Cancún, o Hard Rock Riviera Cancún, um projeto de 190 milhões de euros) localizado em plena zona costeira, a quatro quilómetros do aeroporto internacional da cidade.

“Meliá e NH focam a sua estratégia na China com um produto à medida”

As duas maiores cadeias hoteleiras espanholas, Meliá Hotels International e NH Hotel Group estão claramente decididas a tirar partido do grande potencial do mercado chinês, e para isso estão a desenhar um produto específico que  tenha em conta as preferências destes clientes muito diferentes. A Meliá tem já dois hotéis abertos no país e outros seis em processo de abertura até 2017. O seu crescimento é rápido, mas mais acelerada é a expansão da China como mercado emissor de turistas para os hotéis que a Meliá possui em toda a Europa e América. A Mélia aliou-se, recentemente com a OTA chinesa CTrip e apresenta agora o programa PengYou by Meliá, que representa uma adaptação de 80 hotéis em todo o mundo às necessidades e expetativas destes clientes, incluindo formação especifica para os empregados. Por seu lado, o NH está a desenvolver com o HNA Hospitality Group um protótipo de hotel pensado exclusivamente para a China.

“MSC reduzirá temporariamente 20% das suas escalas em Málaga”

A MSC Cruzeiros prevê que nos anos de 2016 e 2017 as suas escalas sejam reduzidas no Porto de Málaga cerca de 20%, uma vez que a comapnhia posicionará menos dois barcos na Europa.

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Com voo diário da TAM, Catalunha prevê aumento de 14% de brasileiros”

Com o aumento do número de brasileiros, a Catalunha está à procura  de novas maneiras de continuar o crescimento deste número. A mais importante delas é a nova rota aérea São Paulo/Barcelona oferecida pela TAM. “No ano passado recebemos 150 mil brasileiros e em 2015 temos a prospecção de chegar à marca dos 197 mil.” afirmou Joan Romero, diretor da Agencia Catalã de Turismo para América do Sul. “Até ao ano que vem, esperamos que o fluxo de brasileiros para a região catalã represente um crescimento de 14%, com os novos voos da TAM “,complementou.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.