Volta Internacional: “Neeleman diz que é possível obter 95% da TAP”

Volta Internacional: “Neeleman diz que é possível obter 95% da TAP”

Hosteltur – www.hosteltur.com

 

“Argentina tem potencial para ter entre 25 e 50 hotéis Ibis a médio prazo”

Franck Pruvost, Director da Ibis para a América do Sul, afirmou que a marca da cadeia Accor está a estudar duplicar a sua presença na Argentina nos próximos dois anos, e que a médio prazo esperam ter aberto até 50 hotéis do segmento económico.

 

Panrotas – www.panrotas.br

 

“43º Abav supera a marca das cinco mil inscrições prévias”

A 43ª Abav Expo Internacional de Turismo registou hoje o número de 5,1 mil inscrições prévias. Além da gratuidade nas inscrições e direito à solicitação de ADs 90, o agente de viagens pode fazer parte das caravanas aéreas organizadas pelas Abavs estaduais, que já incluem estadias em hotéis da rede BHG e transfers regulares dos aeroportos de Guarulhos e Congonhas.

“Neeleman diz que é possível obter 95% da TAP”

 

O empresário David Neeleman, fundador da Azul, que ganhou a privatização da portuguesa TAP, afirmou ao jornal O Globo que tem a “opção de chegar a 95% do capital da aérea e que seria bom se o reforço da participação fosse pela Azul”.

“Se a gente quiser colocar mais capital, o BNDES poderia emprestar dinheiro para a Azul, e a Azul poderia entrar na TAP”, afirmou ele, porém, acrescentando que esta não é uma necessidade para agora.

 

“TAP pode voar para São Luís, Teresina e João Pessoa”

 

O empresário David Neeleman, fundador da Azul e vencedor do consórcio de privatização da TAP, revelou ao jornal O Globo que os planos de expansão da aérea portuguesa passam pelo Nordeste, com interesse de implantação de novos voos em São Luís, Teresina e João Pessoa.O Centro-Oeste do País é visto com bons olhos pelo empresário. “Podemos ir também para Cuiabá, onde a Azul é forte, e Campo Grande”, acrescentou Neeleman. Ao periódico, o fundador da Azul afirmou que os Estados Unidos podem entrar com força na rota da TAP. “Podemos voar para seis a oito novos destinos, como Boston e Washington, onde há a presença de muitos portugueses.”

 

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.br

 

“Norte-americanos estarão isentos de vistos durante Olimpíadas”

 

A isenção de vistos para turistas norte-americanos será incluída na medida provisória que altera a Lei do Ato Olímpico, legislação que institui o Rio como sede da Olimpíada em 2016. A proposta do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, ainda precisa ser aprovada no Congresso Nacional. De acordo com o projecto, turistas norte-americanos serão isentos de vistos entre Janeiro e Outubro de 2016.

 

“Lufthansa volta atrás em decisão sobre cobrança do DCC no Brasil”

 

Após o Grupo Lufthansa anunciar que cobraria, a partir de 1 de setembro deste ano, o Distribution Cost Charge (DCC), no valor de €16, para cada emissão de passagem aérea do grupo que fosse realizada por intermédio de um GDS, a companhia acaba de anunciar que voltou atrás na decisão. A Abav Nacional, em conjunto com a Abracorp e AirTkt, reuniu-se com a Lufthansa no Brasil para entender e questionar tal cobrança, mas a decisão da Lufthansa foi informada como mundial e conclusiva. A partir disso, a Abav elaborou consulta formal e jurídica à Anac e à Secretaria Nacional do Consumidor, para que ambas avaliassem a situação. Nesta Segunda, dia 10 de agosto, o Grupo Lufthansa comunicou ao mercado que, diante de não adaptação junto a todos os GDS’s dessa modalidade e inserção da cobrança, bem como pela incerteza legal da mesma, via outros meios, inclusive por taxa específica com a Iata, decidiu suspender sua cobrança para todo o mercado brasileiro.

 

 

“Azul passa a comercializar destinos da United Airlines”

 

A Azul iniciou a comercialização de bilhetes para os destinos servidos pela United Airlines ao redor do mundo, através de um acordo de interline. A novidade permite apenas um check-in para todos os trechos e retirada de bagagens somente no destino final ou primeiro ponto de conexão no Brasil e/ou Estados Unidos. Actualmente, estão disponíveis 35 destinos no site da Azul. “A Azul conta, agora, com o apoio da United para expandir largamente as suas fronteiras e a dos seus clientes. Em suma, a parceria entre as empresas facilitará o acesso dos brasileiros às mais diversas localidades dos Estados Unidos e dezenas de países servidos pela United”, afirmou Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.