Volta Internacional: “OMT sugere que Brasil invista em segurança e promoção”

Volta Internacional: “OMT sugere que Brasil invista em segurança e promoção”

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Cuba tranquiliza hoteleiros espanhóis sobre o boom de investimento dos EUA”

“A revolução ensinou-nos que nunca abandonaremos aqueles que nos momentos dificeis, e vencendo pressões dos EUA, não tiveram medo, e nos estnderam a mão, investindo na ilha”. As palavras são do ministro do Turismo de Cuba, Manuel Marrero, e dirigem-se aos hoteleiros espanhóis e empresários do turismo que marcara presença no Fórum Exceltur.

“Paradores com mais de 3 M € em receitas em 2015”

Ainda que não estejam ainda fechadas as contas totalmente, fonte do setor afirmou ao Hosteltur que os ganhos da cadeia Paradores vão superar, em 2015, os três milhões de euros. As vendas do último trimestre permitiram superar as expetativas mais otimistas.

“Barcelona ordena encerramento de 388 alojamentos turísticos”

O Município de Barcelona ordenou o encerramento da atividade a 388 alojamentos de uso turístico. De acordo com a responsável pelo Urbanismo, Janet Sanz, estes apartamentos operavam ilegalmente. Foram levados a cabo 2.108 processos disciplinares a apartamentos turísticos.
Panrotas – www.panrotas.com.br

“Four Seasons na Disney recebe 5 Diamantes da AAA”

O Four Seasons Orlando at Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, foi um dos 12 resorts da Flórida a receber a classificação máxima cinco diamantes (Five Diamonds) da AAA, o que significa “ultimate luxury” (luxo extremo) e sofisticação, além de serviço e infraestrutura impecáveis.

“OMT sugere que Brasil invista em segurança e promoção”

Segurança, promoção internacional e facilitação de vistos entraram na pauta de discussões da reunião entre o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e o presidente da Organização Mundial do Turismo, Taleb Rifai, ontem em Madrid. A maior autoridade do principal organismo internacional do setor reconheceu que o Brasil tem condições para atrair muito mais que os seis milhões de estrangeiros que desembarcam por ano no País, mas destacou que, para o potencial ser desenvolvido, o governo como um todo precisa incluir o turismo na agenda prioritária. “A Olimpíada é uma excelente oportunidade para mostrarmos todo o poder transformador que o turismo pode ter para um país. Foi assim na Espanha, na Olimpíada de Barcelona”, afirmou o presidente da OMT, Taleb Rifai.

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Nasce a primeira aliança de aéreas low-cost”

Está oficialmente lançada no mercado a primeira aliança composta apenas por companhias aéreas de baixo custo (low-costs): a U-Fly Alliance. Neste primeiro momento, farão parte da aliança as empresas HK Express, Lucky Air, Urumqi Air e West Air, todas chinesas e pertencentes ao grupo HNA.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.