Volta Internacional: “Palácio de Versalhes albergará um hotel de luxo”

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Norwegian Star terá a sua base em Barcelona em 2016 e 2017”

A Norwegian Cruise Line (NCL) apresentou os seus novos destinos para a temporada de outono-inverno 2016 e 2017, e entre as novidades para a Europa anunciou que o Norwegian Star, com capacidade para mais de 2.300 passageiros, terá o seu porto base em Barcelona para oferecer um itinerário pelo Mediterrâneo até Istambul, com saída a 12 de outubro de 2016.

“Palácio de Versalhes albergará um hotel de luxo”

O Palácio de Versalhes, em París, vai transformar-se em parte num hotel de luxo. A sua gestora anunciou  que o projecto compreenderá três edifícios do palácio. A concessão terá um período máximo de 60 anos. Até ao momento, o principal grupo hoteleiro interessado é o Accor Hotels.

“RevPar dos hotéis espanhóis cresce 13,6% em Julho”

O RevPar dos hotéis espanhóis alcançou, em Julho, os  61,8 euros, o que representa um aumento de 13,6%, indicam os dados do INE. No mesmo mês, o ADR chegou aos  87,8 euros, ou seja, mais 8% do que em igual período de 2o14.

“Dormidas hoteleiras sobem quase 6% em Julho”

Durante o mes de Julho registaram-se 39,8 milhões de dormidas em estabelecimentos hoteleiros, mais 5,9% do que no mesmo período de 2014. As dormidas dos viajantes residentes em Espanha aumentaram 7% e as dos não residentes 5,3%.

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Japão lança aplicação de wi-fi gratuita para turistas”

O Japan Connect-Free Wi-Fi foi lançado para promover a experiência de utilizar internet gratuita e de qualidade enquanto se faz compras em lojas de conveniência na terra do sol nascente. Com alcance de 40 mil espaços, incluindo marcas como Family Mart, Lawson e 7-Eleven, a comodidade não para por aí. Além das lojas de conveniência, o app permite ao utilizador o acesso ao wi-fi gratuito em mais de 130 mil pontos do Japão incluindo os aeroportos de Narita e Kansai, estações de metro e em diversos pontos turísticos.

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Rio 2016 deve incrementar reservas online do setor de viagens em 195%”

A Criteo, empresa de tecnologia especializada em performance de marketing digital, fez um levantamento baseado em 11,5 milhões de transações online de 35 anunciantes da indústria de turismo no Brasil, no período de seis meses antes da Campeonato do Mundo FIFA 2014. O objetivo foi identificar como o evento afetou o e-commerce de turismo e como o setor se deve comportar nos Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro. A primeira grande mudança deve acontecer nos três meses que antecedem o evento. Segundo os dados obtidos pela pesquisa, março, abril e maio, que antecederam a Copa do Mundo, tiveram uma média de 195% mais alta de vendas do que no mesmo período em 2013.  Para as Olimpíadas, este movimento deve ocorrer nos meses de maio, junho e julho. “Por conta disso, o ideal é que os comerciantes online comecem a preparar-se desde já e tenham um plano especial voltado para o período de 3 a 4 meses que antecede os Jogos Olímpicos, assim podem potencializar as ações e um bom resultado para os seus negócios”, afirma Fernando Tassinari, Diretor Geral da Criteo no Brasil.

Brasilturis – http://www.brasilturis.com.br/

“Número de turistas alemães cresce 12% no Brasil”

O número de alemães que visitaram o Brasil cresceu 12%, segundo o último Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, que mediu a evolução das visitas entre 2013 e 2014. O número de visitantes subiu de 236 mil para 265 mil. O crescimento foi maior que o do total de estrangeiros no país, que cresceu 10%, de 5,8 milhões para 6,4 milhões.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.