Volta Internacional: “Paraíba fará várias ações em Portugal este ano”

by Raquel Loureiro | 20 Maio 2016 15:07

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Disney Magic voltará ao Porto de Barcelona pelo quinto ano consecutivo”
O barco Disney Magic da empresa Disney Cruise Line voltará ao Mediterráneo este verão e, pelo quinto ano consecutivo, terá como seu porto base Barcelona. Assim o anunciou Laure Glatron, diretora geral da Disneyland París para o Sul da Europa.
Panrotas – www.panrotas.com
“Airbnb: hotelaria cobra políticos sobre regulamentação”
A economia colaborativa foi o primeiro assunto a ser debatido no segundo dia do 58º Congresso Nacional de Hotéis (Conotel). Hoteleiros e outras autoridades do Turismo aproveitaram a presença dos deputados federais Herculano Passos (PSD-SP) e Otávio Leite (PSDB-RJ) para cobrar a regulamentação do modelo que mais aflige a hotelaria, o Airbnb. O presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, afirmou que o Rio de Janeiro, atualmente, é a cidade mais afetada pelo case. “Dobramos a oferta hoteleira para atender aos Jogos Olímpicos e, no meio do caminho, o Comite Olímpico Internacional disse que não ia ficar nem com metade dos quartos porque agora contavam com o Airbnb, um patrocinador que nada investiu”, criticou. A mudança de postura do COI levou Lopes a trocar os adjetivos ao evento esportivo. “O que era para ser maravilhoso para o setor agora será apenas muito bom”, opinou.
“Destination Brazil 2017 terá integração de espaços”
Os resultados oficiais da Destination Brazil Travel Mart, que se encerra no final desta tarde, em Porto de Galinhas (PE), ainda não foram divulgados. Mas o número de operadores internacionais deverá ficar na faixa de 150. Os fornecedores, sobretudo da hotelaria, gostaram do formato do novo evento.Para o próximo ano, em Salvador, a feira poderá ter um bom incremento. “Fizemos tudo com muita obstinação e num curto espaço de tempo. Só tínhamos mesmo o espaço do hotel Armação, que acomodou bem o evento. Para Porto de Galinhas e para Pernambuco, em geral, o evento trará bons negócios”, comenta Otaviano Maroja, presidente do Porto de Galinhas CVB e diretor dos hotéis Best Western Soilar Porto de Galinhas e Vivá, ambos no balneário pernambucano que sediou a Destination.
“Paraíba fará ações de formação com a Abreu em Portugal”
A Paraíba fará uma série de ações em Portugal até ao final do ano. Todas elas concentradas em duas semanas. De 21 a 27 de outubro participará do roadshow Brasil da operadora Solférias. No dia 28, terá espaço na Expo Abreu. E logo depois, até 7 de novembro, fará quatro ações de formação com agentes de viagem portugueses da Abreu: duas em Linda Velha (sede da Abreu, bem próxima a Lisboa) e outras duas no Porto. A informação é da presidente da PBTur, Ruth Avelino, que está tentando atrair fluxo de Portugal durante a Destination Brazil Travel Mart, que se encerra no final da tarde de hoje. Ela disse, no entanto, que o maior fluxo turístico do Exterior para João Pessoa é, atualmente, de italianos. Os portugueses vêm em segundo.
Brasilturis – www.brasilturis.com
“Lufthansa aposta na América do Sul com novo diretor”
Com anos de experiência no Grupo Lufthansa, Tom Maes foi nomeado o novo diretor sénior de vendas para América do Sul. Num encontro com a imprensa na tarde de hoje, o executivo afirmou o potencial do Brasil, destacou a parceria com as companhias aéreas brasileiras para aproximar as rotas além do eixo Rio-São Paulo, e enfatizou os investimentos contínuos da companhia em garantir a melhor experiência ao viajante.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-internacional-paraiba-fara-varias-acoes-em-portugal-este-ano/