Volta Internacional: “Porto recebeu 12 milhões de turistas em 2018”

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Porto recebeu 12 milhões de turistas em 2018”

Renato Machado, jornalista e blogueiro do Viajante 3.0, no Portal PANROTAS, escreveu sobre a onda de turistas que “invadiu” o Porto, no Norte de Portugal. Foram 12 milhões de passageiros a desembarcar na cidade portuguesa, um número histórico para a segunda maior cidade de Portugal. Apesar da alta de visitantes, ainda não foram divulgados números absolutos sobre o Turismo na cidade.

“Brexit compromete aumento da aviação no Reino Unido, diz Iata”

Apesar de a maioria dos voos do Reino Unido continuar após o Brexit, o crescimento da aviação está comprometido, de acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata). Os viajantes e as empresas temem pelo limite da conectividade aérea após a saída da União Europeia (UE), que tem conclusão prevista para este ano. Na falta de um acordo, a proposta da comissão da UE define que o nível atual de voos entre o Reino Unido e o bloco será mantido. No entanto, não haverá permissão para um aumento no número de voos.

“Rio de Janeiro será a 1.ª Capital Mundial da Arquitetura”

O Rio de Janeiro sediará em 2020 o 27.º Congresso Mundial de Arquitetos, que pela primeira vez dará à cidade-sede o título de Capital Mundial da Arquitetura. Promovido pela União Internacional dos Arquitetos (UIA), o evento será realizado entre 19 e 26 de julho de 2020. A expectativa é de que cerca de 25 mil pessoas visitem o Rio de Janeiro para participar do encontro.

Brasilturis – https://novo.brasilturis.com.br/

“Ocupação hoteleira no Rio chega a 76% na segunda semana de janeiro”

A ocupação hoteleira no Rio de Janeiro cresceu nove pontos percentuais na segunda semana do mês. Segundo um levantamento do Sindicato das Empresas de Hotelaria e Estabelecimentos de Hospedagem do Rio de Janeiro (SindHotéis-RJ), a média de ocupação da cidade ficou em 76%.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Turismo no Chile opera normalmente após terramoto no norte do país”

Autoridades de turismo do Chile confirmaram que todos os destinos turísticos do país estão a operar sem problemas após o tremor de 6,7 graus na escala Richter registado nas proximidades de Tongoy, região de Coquimbo, no norte do país – ocorrido na noite de 19 de janeiro. De acordo com as informações fornecidas pelo governo, os serviços turísticos, hospedagens e operadores de turismo funcionam normalmente no âmbito nacional, sem danos materiais ou impossibilidade de oferecer atendimento aos viajantes, após o fenómeno natural.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.