Volta Internacional: “Ryanair abre base em Ibiza”

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Expedia duplica benefícios com 705 M € até setembro”

A Expedia dobrou os seus ganhos nos primeiros nove meses do ano, tendo alcançado os  705 milhões de euros de benefícios, face aos  302 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado. A sua faturação chegou aos 4.520 milhões de euros, o que representa um aumento de 13% face a 2014.

“Ryanair abre em Ibiza a sua 13ª base em Espanha”

A Ryanair anunciou a abertura no Aeroporto da Ibiza da sua base número 76 para março de 2016. Como parte deste projeto, com o qual se prevê impulsionar um crescimento no número de passageiros de 25%, a low cost irlandesa baseará um avião no aeroporto que representa um investimento de milhões de dólares; abrirá duas novas rotas e somará frequências adicionais a 10 destinos europeus.

Panrotas – www.panrotas.com.br

“CVC transportou mais de 2 milhões de passageiros no mercado nacional este ano”

Segundo o setor de Produtos Nacionais da CVC, comandado por Claiton Armelin, a operadora embarcou exatos, de janeiro a setembro, 2.034.597 milhões de turistas para mais de 200 cidades nacionais, um acréscimo de 20%, em relação ao ano anterior. O sucesso, segundo o diretor geral, tem explicação simples. “O Brasil nunca sai de moda. É um porto seguro, tem destinos para todos os estilos e bolsos de viajantes e, quando a temperatura começa a subir, todo o brasileiro quer correr para as praias, piscinas e lagoas. Estamos em plena temporada de vender Brasil”, afirmou Armelin.

“Pullmantur reduz temporada do Empress”

A Pullmantur Cruzeiros anunciou a redução da temporada do navio Empress. A principio, o navio ficaria no Brasil de novembro a maio de 2016. Com esse novo reposicionamento, a temporada encerrará em fevereiro. Segundo a companhia, essa ação foi tomada devido à mudança na estratégia global e por razões operacionais.

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“México espera crescimento de 15% em número de brasileiros para 2015”

De janeiro a setembro deste ano o México recebeu mais de 224 mil brasileiros. O número representa um aumento de 3,7% em comparação ao ano anterior. Segundo Diana Pomar, diretora do Conselho de Promoção Turística do México, a expectativa é que, até o final do ano, o destino registe um aumento acumulado de cerca de 15%. A responsável explicou que, mesmo com a alta do dólar a procura do destino tem sido constante. “Tivemos uma leve queda de 7% no número de brasileiros em setembro deste ano. Mas parte disso deu-se pela recuperação da economia Espanhola e Argentina, um dos nossos principais emissores”, explicou a diretora.

“Embraer ganha novo concorrente japonês”

A Embraer, uma das principais fabricantes de aviões do mundo, vai ter mais um concorrente em breve: a Mitsubishi Aircraft Corp. O governo japonês aprovou o voo de teste da mais nova aeronave produzida pela empresa, que ganha os céus do Japão no próximo dia 9 de novembro. Antes disso, a Mitsubishi ainda realizará diversos testes e avaliações em solo, antes de mandar a aeronave para seu teste inicial de voo. A fabricante de aeronaves localizada no Aeroporto de Nagoya voltou a confirmar o ínicio dos testes para novembro, após adiar cinco vezes o procedimento por conta de melhorias que estão sendo feitas, principalmente, cockpit e cabine principal. Especialistas japoneses de aviação já alertam as companhias Embraer, do Brasil, e Bombardier, do Canadá, sobre a chegada de mais um produto que será responsável por competir diretamente com aquelas aeronaves que possuem até 100 assentos.

Brasilturis – http://www.brasilturis.com.br/

“Aeroporto de Guarulhos obtém autorização para operar A380”

O Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos obteve autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para receber a aeronave A380, da Airbus, conforme nota publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (28). A autorização é válida a partir do dia 1 de novembro.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.