Volta Internacional: “Sercotel incorpora o segundo hotel em Lisboa”

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Sercotel incorpora o seu segundo hotel em Lisboa

O Sercotel Hotels incorporou o seu segundo hotel na capital portuguesa, o hotel Lisboa Plaza, de quatro estrelas, situado na Avenida da Liberdade.

O hotel está localizado num edifício histórico construído em 1953 pelo arquitecto Lucino Cruz. Em 2008, sofreu a sua última grande reforma, com o objectivo de se criar um ambiente com maior conforto, mais clássico e contemporâneo. O Sercotel Lisboa Plaza faz parte dos hotéis Heritage Lisboa e já foi distinguido pelos sites Tripadvisor e o Holliday Check.

“Japão abre primeiro hotel administrado por robôs”

No Japão, abriu um hotel em que os recepcionistas são trocados por robôs. No Henn-na hotel, localizado em Nagasaki, o atendimento é feito exclusivamente por robôts.

Desde o recepcionista que recebe os clientes até ao porteiro, são substituídos por robôts, como uma forma de “poupar custos e força de trabalho, assim como, oferecer um serviço mais personalizado e preços de estadia mais baixos”, disse o director do hotel, Hideo Sawada.

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Lisboa vai ter autocarros gratuitos para turistas”

A partir de 1 de Agosto, os turistas que visitarem Lisboa passam a poder fazer dois percursos gratuitos em “micro-autocarros”. Os novos trajectos estarão disponíveis de terça-feira a domingo, numa parceria entre a Coca-Cola e a Direção Geral do Patrimônio Cultural (DGPC).

As duas entidades vão assinar um protocolo no próximo dia 24, data que anunciam os detalhes da parceria que dizem ter como objetivos “valorizar o património, reforçar a promoção e facilitar a acessibilidade aos monumentos”.

“O Brasil tem apenas um hotel entre os 650 melhores da Expedia”

A Expedia.com divulgou os resultados do ranking de hotéis do oitavo Expedia Insiders Select, lista anual de avaliações dos melhores hotéis do mundo. A lista dos dez melhores hotéis deste ano apresenta uma variedade de destinos, das Bermudas para a Itália e ao Japão.

Os hotéis americanos somam 50% do topo da lista dos 650 avaliados, mais que os 37% somados em 2014. O Brasil teve apenas um hotel na lista, ficando na 112ª colocação com o Novotel Salvador Hangar Aeroporto, na capital baiana.

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Hotéis ibis budget Brasil começam a aceitar cães de pequeno porte”

Todos os vinte hotéis ibis budget, no Brasil, começaram a aceitar cães de pequeno porte (até 15Kg). A acção segue a medida já praticada pelas bandeiras ibis e ibis styles desde junho de 2014.

“Ao contrário do que acontecia antes, quando os donos dos animais tinham que deixá-los em hotéis específicos para cães ou na casa de algum parente ou amigo, hoje eles fazem parte da viagem em família e, os hotéis ibis, ibis styles e ibis budget estão preparados para recebê-los”, explicou o diretor de operações Família ibis para América do Sul, Franck Pruvost.

“Hospitality Experience 2015 acontece em 5 de agosto”

No próximo dia 5 de Agosto decorre em São Paulo o Hospitality Experience 2015, uma iniciativa com a qual se pretende demonstrar às redes hoteleiras como aperfeiçoar os seus serviços.

“O nosso objectivo com o Hospitality Experience é criar um espaço onde os participantes e representantes de redes hoteleiras vivam uma experiência personalizada, conheçam as novas tendências tecnológicas, as comunicações unificadas e a possibilidade de baixar os custos de operação. Assim, ficam a conhecer melhor a nossa organização, trajetória no mercado e tecnologia aplicada”, afirmou Nuno Ribas, country manager da Alcatel-Lucent Enterprise no Brasil.

Expansión – www.expansión.com

“29% das companhias aéreas que soreram desastres entre 2000 e 2015 vão cessar actividade”

29% das 36 companhias aéreas que sofreram um total de 38 acidentes entre 2000 e 2015, sendo 2005 o ano em que mais tragédias aéreas ocorreram, com seis acidentes, vão deixar de desempenhar os seus serviços, segundo um estudo da Logic Activity.

Nestas situações é, portanto, “fundamental” a comunicação contínua com as famílias, trabalhadores, jornalistas, investidores e clientes, que são responsáveis pela divulgação e dos quais depende o financiamento da companhia aérea, no caso dos últimos.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.