Volta Internacional: “Starwood e InterContinental poderão fundir-se para criar o maior grupo hoteleiro do mundo”

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Marriott ganha 407 M € até Junho”

A Marriott International obteve até Junho benefícios de  407 milhões de euros no primeiro semestre de 2015, o que representa um crescimento de 23% face aos 332 milhões  de euros registados no mesmo período do ano anterior. A facturação do grupo chegou aos  6.569 milhões de euros, o que representa um crescimento de 6% face a 2014.

“Starwood e InterContinental poderão fundir-se para criar o maior grupo hoteleiro do mundo”

Os grupos Starwood Hotels & Resorts Worldwide e InterContinental Hotels Group (IHG) iniciaram conversações para criarem o que seria o maior grupo hoteleiro do mundo, segundo fontes próximas às negociações. Sabe-se que a Starwood também iniciou negociações com outras cadeias hoteleiras com o mesmo fim, por exemplo, com o grupo norte-americano Wyndham Hotel Group.

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Lufthansa voará para o Panamá com novo conceito”

A Lufthansa começa a voar de Frankfurt para a Cidade do Panamá, com um novo conceito de configuração: 18 assentos na executiva, 19 na Premium Economy e 261 na económica. É uma configuração usada em mercados novos, para ver como a procura se comporta. Se a resposta for boa, o A340-300 poderá ser substituído por outra aeronave, com mais assentos premium.

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“EUA, Espanha e Itália: destinos mais procurados”

A Sojern, plataforma de marketing de desempenho para marca de viagens, lançou o seu relatório de tendências de viagens para o segundo trimestre de 2015. O estudo destaca os destinos mundiais mais populares para os viajantes no período em cinco regiões e, ao mesmo tempo, observa mudanças no turismo para destinos ao longo de vários trimestres. Globalmente, os destinos mais procurados durante o segundo trimestre foram: Estados Unidos, Espanha, Itália, Reino Unido, Alemanha, França, Portugal, Turquia, Grécia e Rússia.  Os destinos dos EUA foram os mais procurados procurado pelos próprios norte-americanos no segundo trimestre. Entre as 10 maiores cidades mais buscadas em todas do país estão Las Vegas, Nova York, Chicago, Los Angeles e San Francisco.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.