Volta Internacional: “Transporte aéreo de passageiros cresce 8,2% em julho”

Volta Internacional: “Transporte aéreo de passageiros cresce 8,2% em julho”

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Tap lança promoção para destinos na Europa a partir do Brasil”

A Tap está com tarifas promocionais para trinta destinos na Europa. Até ao próximo dia 10 de setembro é possível adquirir bilhetes a partir de 445, 84 euros com partida de várias regiões do Brasil.

“CVC tem tarifa especial para volta ao mundo da Star Alliance”

A CVC recebeu na sexta-feira os representantes da Star Alliance para ficar a conhecer as tarifas de passagens aéreas para viagens de volta ao mundo. Este produto será brevemente incluído no pacote de viagens da CVC, tornando-a assim, a primeira operadora voltada para o mercado de lazer a receber esta promoção.

“Transporte aéreo de passageiros cresce 8,2% em julho”

A IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) divulgou que o transporte aéreo de passageiros subiu 8,2% em julho, em comparação com o mesmo período do ano passado. A oferta aumentou 6,5% na mesma base de comparação. Com a subida da procura, a taxa de ocupação subiu 1,4 pontos percentuais, para 83,6%. Na América Latina, o tráfego de passageiros internacionais subiu 8,5%. Já as viagens domésticas cresceram 7,6% comparativamente ao mesmo período de 2014. Nas rotas internacionais, a procura do transporte aéreo de passageiros cresceu 8,6% em julho. Índia (28,1%).

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Pilotos da Lufthansa estendem greve amanhã”

Os pilotos da Lufthansa, que estão hoje em greve nas operações de voos de longo curso, anunciaram que amanhã vão fazer uma nova paralisação, desta vez impedindo a atuação das companhias do grupo nas ligações de curta e média distâncias, de e para a Alemanha.

“Grupo Latam em agosto: queda apenas no Brasil”

O tráfego de passageiros do grupo Latam Airlines aumentou 3,4%, enquanto que a capacidade da companhia aérea cresceu 4%. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês de agosto diminuiu 0,5%, alcançando 84%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 54% do tráfego total de passageiros neste mês. O tráfego doméstico de passageiros na operação da companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) registou um aumento de 4,4%, enquanto a capacidade cresceu 6,6%. Consequentemente, a taxa de ocupação doméstica nesses países diminuiu 1,7%, chegando a 81%. O tráfego do mercado doméstico no Brasil diminuiu 2,8%, enquanto a capacidade recuou 3,4%. Como resultado, a taxa de ocupação doméstica no país cresceu 0,5%, chegando a 81,2%.

“Abav alcança 12 mil inscrições prévias”

A vinte dias da abertura da 43ª edição da Abav, o evento alcançou as 12 mil inscrições prévias. Entre os participantes estão agentes de viagens, diretores, executivos de contas, gerentes, presidentes e sócios diretores, vendedores e supervisores de agências de viagens.

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Preços dos hotéis sobem 1% em todo o mundo no primeiro semestre de 2015”

Os preços dos hotéis subiram 1% no primeiro semestre deste ano, de acordo com o mais recente “Hotel Price Index” (HPI) de Hotels.com, indicando que Madrid foi o destino espanhol com o maior aumento, uma subida de 12%.

“Benidorm obteve a sua melhor classificação de ocupação hoteleira em agosto desde 2007”

Benidorm fechou o mês de agosto com uma ocupação hoteleira média de 93,7% (na segunda metade do mês subiu para 94,4%), representando um aumento de 1,1 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2014 e o melhor registo desde 2007, quando alcançou uma média de 96%, conforme relatou a HOSBEC (Associação Empresarial Hoteleira de Benidorm, Costa Blanca e Valencia).

“Air France vai reduzir a sua oferta no longo prazo em 10% e cortar 3.000 empregos”

A Air France prevê reduzir as suas atividades no mercado, a longo prazo, em 10% até 2017, o que significa eliminar 3.000 postos de trabalho e cerca de dez aeronaves. O primeiro operador francês e um dos líderes europeus justificou a decisão pelo ambiente competitivo e pela deterioração dos seus rendimentos desde finais do verão do ano passado, juntamente com a falta de acordos com os sindicatos sobre a produtividade. A companhia prevê reduzir os preços lançado propostas low-cost.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.