Volta Internacional: “Turkish Airlines cancelou 142 voos por causa da neve”

Volta Internacional: “Turkish Airlines cancelou 142 voos por causa da neve”

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Tóquio é considerada a cidade mais segura do mundo”

O instituto internacional de pesquisa, The Economist Intelligence Unit (EIU), elaborou uma lista com as cidades mais seguras do mundo para se viver. O Japão foi considerado o país mais seguro do mundo, com duas cidades no top três: Tóquio em primeiro lugar, Singapura em segundo e Osaka em terceiro. As cidades europeias de Estocolmo (Suécia) e Amesterdão (Holanda) ocupam o quarto e quinto lugar do ranking, respetivamente. A Austrália também conta com duas cidades nesta lista, Sidney em sexto e Melbourne em nono.

“Turkish Airlines cancelou 142 voos por causa da neve”

A Turkish Airlines cancelou 142 voos para e a partir do destino de Istambul. A medida foi tomada devido à neve que atinge a região. Muitos dos voos cancelados eram internos, mas rotas para aeroportos da Europa e Médio Oriente, como Hamburgo, Munique, Milão e Teerão, também foram afetadas. Segundo a companhia aérea, poderão ocorrer outras interrupções ao longo desta quarta-feira.

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Delta introduz pijamas em voos de classe executiva para Sydney”

A Delta Air Lines anunciou que, a partir de março, dará aos passageiros da classe executiva um pijama de algodão cinzento para ajudá-los na hora de dormir nos voos de Los Angeles para Sydney e de Los Angeles para Xangai. A ideia dos pijamas “faz sentido”, segundo a companhia, porque os voos sem escala de Los Angeles para Sydney ou de Los Angeles para Xangai podem durar até 15 horas. Na classe executiva, conhecida como Delta One, os passageiros já podem dormir em assentos planos e antialérgicos com um cachecol branco e almofadas.

“Brasil de fora dos destinos mais cobiçados pelos americanos em 2016”

Nenhum destino brasileiro aparece na lista dos dez destinos internacionais mais procurados por viajantes nos Estados Unidos. A lista faz parte da pesquisa Travel Trends, organizada pela Travel Leaders Group, e revela tendências de viagens para 2016. Quem também ficou de fora foi Paris. A capital francesa, pela primeira vez em cinco anos, não consta no top 10. Neste ano, aparece apenas em 11º lugar no ranking, estando, assim, quatro posições abaixo da conquistada o ano passado.

“Portaria que regulamenta a dispensa de visto entra em vigor”

Foi hoje divulgado, no Diário Oficial da União, a portaria conjunta nº 216 dos ministérios do Turismo, da Justiça e das Relações Exteriores sobre a dispensa unilateral de vistos durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A medida é apenas para turistas das nacionalidades australiana, canadiense, americana e japonesa. Estes turistas terão a isenção do visto caso venham ao país para fins de turismo, entre os dias 1 de junho e 18 de setembro de 2016. A validade da dispensa é de 90 dias improrrogáveis, que serão contados a partir do dia da primeira entrada no país.

“China quer abrir 200 novas rotas aéreas internacionais em 2016”

A China vai abrir 200 novas rotas aéreas internacionais em 2016. O objetivo do governo chinês é reforçar a ligação aos países que integram a iniciativa “Um Cinturão e Uma Rota”. O termo designa um gigante plano de infraestruturas que pretende reativar a antiga Rota da Seda entre a China e a Europa através da Ásia Central, a costa leste de África e o sudeste asiático.

Hosteltur – www.hosteltur.com.br

“Grandes hotéis de Nova Iorque querem reduzir em 30% as suas emissões em dez anos”

Dezasseis grandes hotéis de Nova Iorque comprometeram-se a reduzir em 30% as suas emissões de gases com efeito de estufa ao longo dos próximos dez anos, conforme foi anunciado pelo perfeito da cidade, Bill de Blasio.
“As universidades, os hospitais, as habitações, os escritórios e, agora, os hotéis, têm um papel a desempenhar na luta contra a mudança climática”, disse em comunicado. Na lista de hotéis que se comprometeram a participar do programa “O desafio de carbono” da cidade de Nova Iorque encontram-se, entre outros, o Waldorf Astoria, o Pennsylvania, o Pierre e o Península.

“As agências alemãs terminaram o verão com um aumento de 6,5% nas vendas”

Os agentes de viagens alemães aumentaram o seu volume de negócios, em toda a temporada de verão de 2015, em 6,5%, de acordo com o painel de agências da consultoria Gfk. O volume de negócios ultrapassou os 11.000 milhões de euros.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.