Volta Internacional: “Uber e Airbus unem-se para fornecer viagens de helicóptero”

Hosteltur – www.hosteltur.com

“PortAventura estreia marca e sistema de reservas online”

A nova temporada do PortAventura arrancará no próximo dia 18 de março depois de ter fechado o ano de 2015 com resultados positivos, com cerca de quatro milhões de visitantes e ocupações de 100% no seu novo hotel de cinco estrelas. Prosseguindo a construção do Ferrari Land, que abrirá em 2017, a empresa estreará a sua nova web de reservas online -apostando na personalização de experiência – e lançará uma nova marca: PortAventura World Parks & Resorts.

“Espanha abrirá escritório de turismo em Abu Dhabi”

Espanha estabelecerá um escritório de Turismo nos Emiratos Árabes Unidos, na Embaixada de Abu Dhabi, que virá reforçar os mercados turísticos emergentes e estratégicos, já que o seu campo de ação se estenderá à Arábia Saudita,Bahrain, Irão, Kuwait, Omã e Qatar.
Panrotas – www.panrotas.com.br

“Isenção de vistos para turismo atingiu 39% em 2015, diz OMT”

A necessidade de promover o avanço na vinda de turistas estrangeiros é uma das prioridades da Organização Mundial de Turismo (OMT). De acordo com o estudo Visa Openess Report, o número de turistas que solicitam vistos para viajar continua em queda contínua. O ano de 2015 encerrou com 39% da população mundial, ou cerca de 2,8 mil milhões de pessoas, aptas a conhecer outros países em turismo sem ter de pedir o tradicional documento. Em 2008, este número atingia apenas 23%.

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Rio vai receber 11 navios e mais de 1 milhão de turistas no Carnaval”

“É na rua que a gente se encontra”. Com esse tema, o Carnaval do Rio de Janeiro tem a expectativa de reunir 1,026 milhões de turistas, sendo 35% de estrangeiros, durante os dias de festa. A estimativa é que os foliões injetem cerca de R$ 3 mil milhões na economia da cidade.

“Uber e Airbus unem-se para fornecerem viagens de helicóptero”

Depois de registar uma patente de agência online de turismo e fechar parceria com a companhia aérea privada da China, a Uber expande ainda mais o seu mercado. A Airbus irá fornecer helicópteros para a Uber, que irá expandir os seus serviços, informou, neste domingo, 17, o presidente-executivo da fabricante europeia de aviões Tom Enders em entrevista ao The Wall Street Journal na conferência Digital Design Vida em Munique, Alemanha. “É um projeto piloto, vamos ver onde ele vai, mas é muito animador”, disse o presidente-executivo, acrescentando que o projeto será lançado em algumas semanas. Ressalvou ainda que espera que o custo de alugar um helicóptero através da aplicação Uber caia ao longo do tempo.

Preferente http://www.preferente.com/

“IAG é já segunda no ranking dos passageiros transportados em 2015 que é liderado pela Lufthansa”
IAG é já o segundo grupo europeu com o maior número de passageiros, passando à frente da Air France-KLM que cai para o terceiro lugar. O grupo da Iberia somou, o ano passado, 95 milhões de clientes contra os 89,8 milhões do grupo franco-holandês. O ranking é liderado pela Lufthansa que contou com 107,6 milhões de passageiros transportados.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.