Volta Int:“Menos 20% dos brasileiros pensam em viajar”

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Irão dá novo passo para impulsionar o turismo: vistos por três meses”
O Irão passará a emitir vistos de três meses aos viajantes que cheguem aos seus aeroportos, informou a vice-presidente e diretora da Organização de Turismo deste país,Masud Soltanifar. As autoridade pretendem assim impulsionar o setor depois do levantamento das sanções económicas internacionais.

Panrotas – www.panrotas.com.br
“The Leading Hotels cria ferramenta Mice Destinos”
A The Leading Hotels of the World acaba de criar a Mice Destinos, ferramenta destinada a auxiliar agências de viagens com foco em grupos e incentivos. Além de centralizar informações diversas e soluções para planeamento, a ferramenta também otimiza tempo, oferecendo soluções para os especialistas que analisam as melhores possibilidades relacionadas ao mercado de Mice, de acordo com as necessidades dos seus clientes em mais de 50 hotéis da Leading Hotels em todo o mundo.

“Aeroportos que flutuam podem tornar-se realidade”
Um aeroporto construído no mar ou em ilhas próximas à cidade. São dois dos projetos que estão a ser discutidos para desafogar os aeroportos das grandes cidades do mundo, como é o caso do Heathrow, em Londres, que se tornou um dos aeroportos mais congestionados da Europa. Uma das possíveis soluções que tem vindo a ser discutida em solo britânico é a construção de um aeroporto sobre as águas. Um escritório de arquitetura do país apresentou uma projeto audacioso, aliás, que propõe a construção de um aeroporto num estuário do rio Tâmisa, que seria onde o rio, se encontra com o mar e acaba criando uma espécie de ilha artificial. A ideia é construir um equipamento com seis pistas paralelas e um terminal de embarque localizado no núcleo central. Para ligar o aeroporto à terra firme precisariam ser construídos túneis subaquáticos para o uso de comboios de alta de velocidade, que levariam os usuários até ao terminal de embarque.
“Novo imposto prejudica turismo na Tanzânia”
No início deste mês, o governo da Tanzânia estabeleceu um novo imposto de 18% para o uso de transporte, dos parques, de acampamentos e para observação da vida selvagem. O SafariBookings.com, site especializado na venda de tours e safáris africanos, afirma que a nova medida está a gerar o caos na indústria, fazendo com que os operadores tenham de cobrar este tipo de taxa por um serviço que já havia sido pago pelo cliente. A empresa afirma que agora é constantemente “bombardeada” por e-mails de compradores, inconformados de que o preço dos safáris está dezenas ou centenas de dólares mais caro.
“Azul acha “fim da picada” 100% de capital estrangeiro”
Em entrevista polémica ao jornal Folha de S. Paulo, o presidente da Azul, Antonoaldo Neves, falou sobre vários temas que circulam no universo da aviação nos últimos meses, entre eles a possibilidade de cobrar pela bagagem como uma medida para incentivar mais passageiros no mercado doméstico da aviação. O dirigente também debateu temas estudados pelo governo para socorrer as aéreas e a proposta de redução do preço dos combustíveis. Para Neves, a proposta de participação de 100% das empresas estrangeiras nas nacionais sem exigir reciprocidade de outros países é “o fim da picada”. “Argumentar que falta capital estrangeiro no Brasil para aéreas é uma falácia. A Azul captou nos últimos 12 meses US$ 550 milhões de capital estrangeiro. Captamos US$ 400 milhões em financiamento de aeronaves com bancos estrangeiros com dívida no Exterior, o que também é capital. Há abundância de capital estrangeiro. O que está a ser discutido é o controle”, afirmou o executivo.
“Menos 20% dos brasileiros pensam em viajar”
Nem 20% da população brasileira pensa em viajar nos próximos seis meses. É o que indica o Estudo Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo. A pesquisa traz os dados de junho e mostra que apenas 19,7% dos entrevistados pretendem viajar nos próximos seis meses.

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br
“Azul inaugura novo lounge no aeroporto de Viracopos”
Desde a passada segunda-feira, dia 11, a Azul conta com um novo espaço exclusivo para clientes de voos internacionais em Campinas. O Lounge Azul é uma nova experiência da companhia para os seus viajantes. Com 320 metros quadrados e com capacidade de até 70 pessoas o espaço conta com diversos serviços e ambientes, com estrutura para descanso, trabalho e entretenimento, opções gratuitas de alimentos e bebidas, além de wifi e tomadas elétricas.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.