Hosteltur – www.hosteltur.com
“Agências procuram alternativas para os cancelamentos para Bruxelas”
As agências de viagens da ACAVE estão a gerir datas e destinos alternativos depois dos atentados de Bruxelas que provocaram o encerramento do aeroporto e do metro. A CEAV confirma que já se registaram muitos cancelamentos para o destino. O vice -presidente da Associação de Agências de Viagens Especializadas (ACAVE), Ricard Plans, destacou que ainda é cedo para saber de o Aeroporto de Bruxelas estará aberto e a funcionar normalmente para as festividades da Semana Santa, mas alguns operadores estão a antecipar-se e a canelar as viagens do dia 24 de março. “As agências estão à procura de outras datas e destinos para que os viajantes não fiquem sem férias”, afirma.
Panrotas – www.panrotas.com.br
“EUA reforçam segurança após atentado na Bélgica”
Os Estados Unidos reforçaram hoje a segurança nos principais aeroportos e linhas de metro após os atentados em Bruxelas, que causaram pelo menos 26 mortos e mais de uma centena de feridos. Em Washington, as autoridades do metro informaram, na rede social Twitter, que não existe qualquer ameaça específica. No entanto, como medida de precaução, enviaram patrulhas adicionais e aumentaram os profissionais que fazem inspeções com cães treinados para detetar explosivos e drogas. A segurança também foi reforçada nos aeroportos de Nova Iorque e New Jersey, assim como no World Trade Center de Nova Iorque.
Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br
“França regista queda de quase 10% na chegada de brasileiros em 2015”
A Atout France promoveu na tarde desta segunda-feira, dia 21, um almoço com os Conselheiros do Turismo Francês. Na ocasião, o escritório de turismo do destino apresentou as ações que serão realizadas ao longo do ano. Segundo Jean Jean-Philippe Pérol, diretor para as Américas da Atout France, o ano de 2015 registou uma queda na visita de brasileiros aos destinos franceses – no total foram 600 mil turistas, menos 9% em relação ao ano anterior, e uma receita de US$ 833 bilhões. No mês de janeiro de 2016 a tendência mantém-se em queda, com registo de -37% na chegada de passageiros e uma previsão de -42% para os meses de fevereiro a abril.
“Anac aloca sete frequências semanais para Azul voar em Portugal”
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) alocou à Azul sete frequências semanais para a realização de serviços aéreos mistos entre o Brasil e Portugal. A companhia aérea anunciou em janeiro que pretendia realizar voos de Campinas (SP) para Lisboa a partir de maio, inicialmente com três frequências semanais e podendo chegar a seis na alta temporada. Será o primeiro voo regular da companhia para a Europa. A autorização da Anac foi publicada em portaria no Diário Oficial da União desta segunda-feira (21).
“Após estreitar laços, Lufthansa planeia vender A340s para Iran Air”
A Lufthansa e a Iran Air assinaram um memorando de entendimentono último dia 15 de março, a fim de aumentar a cooperação entre as duas companhias como forma de explorarem “mais oportunidades de negócios e parcerias” no futuro. Agora, a própria companhia aérea alemã está a considerar a venda de alguns dos seus Airbus A340-300s para a companhia iraniana, aeronaves estas que serão naturalmente substituídas pelos A350 XWBs.
Preferente – www.preferente.com
“Obama leva a Cuba o principal inimigo dos hoteleiros, o Airbnb”
A histórica visita de Barack Obama a Cuba trouxe consigo o desembarque de numerosas empresas americanas desejosas de entrar num mercado que se abre ao mundo e necessita de investimentos urgentes. Uma das empresas turísticas que vai aumentar as suas operações na ilha é o Airbnb. O maior inimigo dos hoteleiros anunciou uma ampliação dos seus serviços no destino. Atualmente a empresa conta com 4000 residências em Cuba.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.