Volta Nacional: “Overbooking. Companhias poupam milhões em indemnizações”

Volta Nacional: “Overbooking. Companhias poupam milhões em indemnizações”

Jornal i
“Overbooking. Companhias poupam milhões em indemnizações”
Depois do incidente num voo sobrelotado da United Airlines, a empresa afundou em bolsa e perdeu milhões. O número de passageiros que ficam em terra aumentou em Portugal, mas muitos não conhecem os seus direitos.

“Centro de Lisboa atrai investimento”
De acordo com o estudo mais recente da Confidencial Imobiliário, 37% do investimento habitacional no centro histórico de Lisboa localiza-se sobretudo no eixo Chiado – Principie Real.

 

Diário de Notícias
“Quarteirão da Suíça em obras, mas sem hotel á vista”

É um dos prédios centrais no Rossio. Quem passa por lá talvez já tenha visto a esplanada da Pastelaria Suíça ou as montras da Casa da Sorte, da Pérola do Rossio ou da Ourivesaria Portuga. Mas se levantar o olhar para o céu será difícil ignorar as ervas que crescem no telhado do edifício. A Sociedade Hoteleira Seoane tem projeto aprovado para construção de hotel, mas inquilinos contestam em tribunal.

 

Jornal Económico
“Bruxelas tem palavra final sobre novo aeroporto no Montijo”
Há cada vez mais dúvidas sobre a opção do atual Governo em apontar para a base aérea do Montijo como a infraestrutura complementar ao aeroporto Humberto Delgado (Portela), outra vez à beira da saturação.

“Vieira de Almeida assessora OPV de 5% da TAP”
A Vieira de Almeida & Associados (VdA) assessorou a Parpública na Oferta Pública de Venda (OPV) de acções da TAP aos trabalhadores da companhia aérea.

“Autoridade da Mobilidade diz que faltam 1300 táxis no País”
Há 13 776 táxis licenciados, mas fazem falta mais de 1300 em todo o País, segundo o presidente da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, João Carvalho.

 

Vida Económica
“Costa afasta debate sobre comboio de alta velocidade”
O Governo não tem nos seus planos, pelo menos nos próximos tempos, retomar o debate sobre o comboio de alta velocidade. O primeiro-ministro considera que é um assunto encerrado por “muitos anos”.

“Espanha volta a liderar turismo internacional”
A Espanha posiciona-se, pelo segundo ano consecutivo, na liderança do turismo mundial em competitividade, de acordo com um relatório do Fórum Económico Mundial.

“Alojamento local com diferentes coeficientes tributários”
Com o OE2017, a fiscalidade sobre o alojamento local sofreu diversas alterações. Um sujeito passivo pode optar por uma de várias hipóteses, em função dos vários modelos de negócio possíveis.

“Puralã-Wool Valley posiciona-se como “hub” do destino Serra da Estrela”
O investimento de 1,5 milhões de euros na reconversão do hotel Turismo da Covilhã visou posicionar esta unidade como “hub de destino” e “porta da oferta da comunidade”.

 

Jornal de Notícias
“Construção: 1100 projetos”
Das candidaturas já aprovadas ao Portugal 2020, mais de 1100 são projetos empresariais da construção civil e que representam mais de 700 milhões de euros de investimento.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.