Volta Nacional: “50 milhões para hotel de luxo no Cais do Sodré”

by Rita Inácio | 11 Julho 2019 10:50

Jornal de Negócios

“50 milhões para hotel de luxo no Cais do Sodré”

O novo hotel de luxo que está planeado para o Cais do Sodré, em Lisboa, representa um investimento entre 45 e 50 milhões de euros, indicou uma fonte da JLL, representante do vendedor do imóvel. O edifício situado no número 24 da Praça Duque da Terceira foi adquirido pela gestora de investimento imobiliário alemã Patrizia e deverá ser reconvertido num hotel “de quatro ou cinco estrelas”.

“Granadeiro e Avillez lutam pela marca Belcanto”

A Granacer, empresa de Henrique Granadeiro produtora de vinhos, e o chef José Avillez estão em luta, em tribunal, por causa da marca Belcanto. A Granacer tem uma gama de vinhos com essa marca. E José Avillez um restaurante. O argumento do grupo de José Avillez é o de que “existe afinidade entre os produtos” das duas empresas, verificando-se, no seu entender, “imitação e inerente risco de confusão”. Pediu, por isso, em tribunal, recusa ao registo da Granacer.

“Diretor da TAP que recebeu prémio de 110 mil euros sai”

O “chief revenue office” (CRO) da TAP, Elton d’Souza — um dos dois trabalhadores da companhia aérea que recebeu em maio um prémio de 110 mil euros — vai deixar a empresa no final deste mês. A comissão executiva da TAP, liderada por Antonoaldo Neves, informou esta quarta-feira os trabalhadores de que o atual CRO deixará a companhia a 31 de julho “para abraçar outro projeto profissional”.

“Montijo terá decisão ambiental antes das eleições”

A análise da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) ao Estudo de Impacte Ambiental (EIA) do aeroporto complementar do Montijo vai ser retomada esta sexta-feira, 12 de julho, depois de um pedido de esclarecimentos adicionais à ANA – Aeroportos de Portugal ter feito “parar o relógio” durante mais de um mês, sabe o Negócios.

“Airbus em posição de voltar a ser a maior fabricante em 2019”

A Boeing arrisca-se a perder este ano o título de maior fabricante de aviões do mundo para a Airbus, o que acontecerá pela primeira vez desde 2011. A empresa norte-americana anunciou uma queda de 37% nas entregas de aeronaves a companhias aéreas no primeiro semestre deste ano em consequência dos problemas com o seu modelo 737 Max, suspensas em março depois de dois acidentes fatais.

Jornal i 

“Destinos. Cá também é bom e os portugueses que o digam”

Portugal é um destino crescentemente atrativo não só para os estrangeiros, mas também para os portugueses que elegem cada vez mais o seu país para passar as férias de verão. Apesar de todas as zonas do país estarem a registar aumentos da procura face aos anos anteriores, o Algarve continua a ser o lugar preferido para passar férias e as perspetivas para esta época são positivas.

“República Dominicana. Nem as mortes misteriosas assustam portugueses”

As mortes misteriosas na República Dominicana não assustam os portugueses que continuam a eleger este destino para irem de férias. A garantia é dada ao i pela Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT). “Os clientes portugueses estão convencidos de que as mortes estão a ser direcionadas para os turistas americanos e, como tal, não sentem que existe perigo”, salienta.

Público

“Exposição questiona residentes locais e visitantes sobre o que é ser turista”

A exposição Are you a tourist?, que vai ser inaugurada hoje no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, questiona residentes locais e visitantes sobre o que é ser turista e as suas práticas, disse a curadora. Patente ao público a partir de amanhã “esta exposição representa uma provocação às pessoas que viajam e àquelas que recebem os turistas, que estão predispostas a pensar sobre o mundo”, explicou à Lusa Maria Cardeira da Silva, curadora da mostra e coordenadora do Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA). (…) A exposição, patente até dia 15 de dezembro, convida todos os visitantes, no final, a responder à questão central, Are you a tourist?, num quadro interativo e a descobrir “Qual o próximo destino?”, num expositor.

Nota informativa: O ambitur.pt[1] não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. ambitur.pt: https://www.ambitur.pt/

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-nacional-50-milhoes-para-hotel-de-luxo-no-cais-do-sodre/