Volta Nacional: “Proprietários. Fim do alojamento local não resolve problema de arrendamento”

Volta Nacional: “Proprietários. Fim do alojamento local não resolve problema de arrendamento”

Jornal i
“Proprietários. Fim do alojamento local não resolve problema de arrendamento”
Proprietários acusam o governo de ser responsável pela crise no mercado. Já associações do setor admitem que alterações à lei podem empurrar ofertas para a ilegalidade.

Negócios
“Banca vai financiar pare da nova frota da Carris”
A Carris, que em 2017 passou para a Câmara de Lisboa sem a dívida histórica, vai adquirir 250 novos autocarros em parte por recurso a financiamento comunitário e bancário. O valor dos financiamentos ascende este ano a 16,4 milhões.

“Novo hotel de quatro estrelas em Famalicão vai criar 26 empregos”
O terceiro concelho mais exportador do país, que, apesar desta pujança económica continua deficitário em termos de alojamento hoteleiro, vai contar com mais uma unidade hoteleira, um quatro estrelas superior direcionado sobretudo para o turismo de negócios, a edificar numa antiga quinta rural com 16 hectares, em Telhado, Vila Nova de Famalicão. Promovido pelo grupo portuense Miroma, o futuro Hotel Quinta das Pirâmides será construído em duas fases, num investimento inicial orçado em três milhões de euros.

“Cabo Verde Airlines reforça ligação Lisboa-Fortaleza”
A TACV – Cabo Verde Airlines vai reforçar a oferta de ligação entre Lisboa e Fortaleza. A partir de 1 de fevereiro, a companhia passa a ter duas ligações semanais.

Diário de Notícias
“Turismo aumenta número de espectadores nas touradas”
Assistência subiu em 2017, segundo relatório da IGAC e da Protoiro. Albufeira foi a praça com mais espetáculos. Plataforma antitourada contesta dados e lembra maus-tratos.

Jornal de Notícias
“Turismo do Norte sem dinheiro para salários”
O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) está sem dinheiro para pagar os custos de financiamento e os salários dos funcionários depois de 31 de janeiro. A Direção-Geral do Orçamento (DGO) estará na origem da cativação de 100% das verbas que deveriam ser transferidas para a entidade.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.