Volta Nacional: “7 mil recuam no alojamento para turistas”

by Rita Inácio | 15 Abril 2019 10:08

Correio da Manhã

“7 mil recuam no alojamento para turistas”

Houve já 7.057 proprietários que, por vontade própria, pediram para suspender a licença de alojamento local (AL). Os números, cedidos ao CM pelo Turismo de Portugal, não permitem contudo perceber se essas casas voltaram para o arrendamento tradicional, já que o dado não é obrigatório para cancelar a licença no Registo Nacional de Alojamento Local (RNAL). A acompanhar este desinteresse pelo negócio, há a registar a primeira queda no número de novos registos de AL desde que esse requisito passou a ser obrigatório, em 2015. Nos primeiros três meses deste ano foram registadas 3.291 unidades, menos 2.249 do que no mesmo período de 2018. Trata-se de uma quebra na ordem dos 40%.

“Algarve ganha parques para autocaravanas”

O Algarve vai aumentar o número de parques e áreas de serviços para autocaravanas. Silves, Tavira, Portimão, Vila do Bispo e Lagos são alguns dos concelhos onde está prevista a construção de espaços para autocaravanistas. (…) Atualmente, fazem parte da Rede de Acolhimento do Algarve 29 parques e áreas de serviço.

“Maior avião do mundo já voa”

O maior avião do Mundo, construído pela Stratolaunch Systems, realizou sábado o seu primeiro voo no deserto de Mojave, Califórnia. Terá como missão lançar satélites e outros veículos espaciais.

“TAAG. Novos aviões suspensos”

O presidente angolano, João Lourenço, cancelou a autorização dada em janeiro para a aquisição de novos aviões para a TAAG, alegando a necessidade de um “estudo mais aprofundado” no Plano de Reestruturação da companhia aérea.

Jornal de Notícias

“Fisco quer dados de quem aluga casas no Airbnb”

O Ministério das Finanças está a estudar passar a obrigar as plataformas de reservas de quartos e casas, como a Airbnb e a Uniplaces, a reportar ao Fisco dados dos donos dos imóveis. O objetivo é evitar a fraude e evasão fiscais por parte de proprietários que estejam a lucrar com o arrendamento através daquelas plataformas, apurou o JN/Dinheiro Vivo.

“Preços da TAP entre a Madeira e o continente são ‘inaceitáveis’ “

Os deputados do PSD eleitos pela Madeira classificaram como “vergonhosos” e “inaceitáveis” os preços das viagens aéreas que a TAP está a praticar na Páscoa, com custos na ordem dos 600 euros quando habitualmente ficam na ordem dos cem euros. O presidente do Governo Regional da Madeira anunciou, ontem, que o Executivo que lidera quer alargar a todos os residentes o sistema em funcionamento para os estudantes (pagam no máximo 86 euros por viagem, sendo o restante, até 400 euros, pago por um fundo).

Nota informativa: O ambitur.pt[1] não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. ambitur.pt: http://www.ambitur.pt/

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-nacional-7-mil-recuam-no-alojamento-para-turistas/