Volta Nacional: “A TAP é um instrumento de mobilidade que deve manter-se ao serviço do país”

Negócios

“Negociações com a Ryanair nos Açores «estão no bom caminho»”
A secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, disse esta quinta-feira que “estão no bom caminho” as negociações do Governo Regional com a Ryanair para a manutenção da base da companhia no arquipélago. “As questões estão muito bem encaminhadas mas há, de facto, ainda situações para resolver com a ANA. E são essas que estão pendentes e um acordo só está fechado quando estiver fechado com as três partes”, disse.

Expresso

“TAP é quem mais paga pelas obrigações depois de Sporting e FC Porto”
Foi em 2019, antes da pandemia e ainda com David Neeleman como acionista, que a TAP fez as últimas três emissões de obrigações: levantou no mercado 712,2 milhões de euros. A expansão da frota estava em curso e a todo o vapor; a transportadora precisava de financiamento, e avançou em força com a emissão de obrigações. A TAP está no pelotão da frente no pagamento e retorno dos investidores de obrigações em Portugal.

Nascer do Sol

“A TAP é um instrumento de mobilidade que deve manter-se ao serviço do país”
Bernardo Trindade, presidente da AHP, lembra em entrevista que “um em cada três turistas entra em Portugal pela TAP e um em cada dois turistas entra em Lisboa pela TAP”. O ex-secretário de Estado do Turismo admite que “o Estado português tem de olhar para o interesse nacional quando proceder à abertura do capital da companhia”.

Vida Económica

“Governo exclui PME e particulares dos incentivos ao turismo no interior”
O Turismo de Portugal disponibilizou na semana passada duas novas linhas de crédito resultantes da Agenda do Turismo para o Interior. No entanto, os incentivos a projetos turísticos no interior excluem as empresas e pequenos investidores destinando-se apenas a entidades públicas, entidades associativas e fundações.

“Restauração e alojamento aumentam faturação”
A maioria das empresas de alojamento e restauração registou aumentos na faturação, nos cinco primeiros meses, face ao mesmo período do ano passado, de acordo com um inquérito da AHRESP.

“Passageiros nos aeroportos crescem 29%”
O número de passageiros nos aeroportos portugueses registou um aumento homólogo de 29%, no primeiro semestre, para 30 milhões, refere a Vinci.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.