Volta Nacional: “Aeroporto da Portela terá novo terminal para voos internacionais”

Volta Nacional: “Aeroporto da Portela terá novo terminal para voos internacionais”

Diário de Notícias

“Aeroporto da Portela terá novo terminal para voos internacionais”

O esgotamento da Portela e a sua expansão para o Montijo tem reunido toda a atenção do setor. Mas é em Lisboa que a ANA – Aeroportos mais vai investir. Ao todo, a gestora aeroportuária deverá aplicar 400 milhões de euros no Aeroporto Humberto Delgado, reservando uma fatia que não deverá ir além dos 250 milhões de euros para o aeroporto complementar, no Montijo.

“Um T1 de 220 m2 (quase) sem portas à conquista da Europa”

Há uma casinha portuguesa a despertar curiosidade dos arquitetos europeus. Fica em Oeiras e saiu do ateliê de Pedro Domingos. A Casa de Oeiras é uma das 40 selecionadas do prémio de arquitetura Mies van der Rohe, cujos cinco finalistas são divulgados amanhã.

 

Jornal de Notícias

“Reguladora quer travar aumento de taxas”

A Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) defende que a revisão do contrato de concessão do serviço aeroportuário entre o Governo e a ANA, no âmbito da extensão do Aeroporto de Lisboa à Base Aérea do Montijo deverá ser aproveitada para negociar novos mecanismos de regulação que impeçam a concessionária de continuar a aumentar as taxas como tem feito desde 2013.

“ANA investe 400 milhões de euros na Portela”

“Estudo: impacto da mobilidade elétrica”

O Governo pediu ao regulador de energia, a ERSE, um estudo sobre o impacto da mobilidade elétrica e os contadores inteligentes na rede de energia nacional, para perceber quais os custo e benefício para o mercado e para os consumidores.

“Porto: óscares do vinho na Alfândega”

A 20ª edição dos Óscares do Vinho vai decorrer na sexta-feira, no salão nobre do Centro de Congressos da Alfândega, no Porto. A cerimónia pretende celebrar e distinguir o compromisso com a excelência do setor vitivinícola e gastronómico nacional.

 

Jornal i

“Aeroporto do Montijo. Governo e ANA aasinam memorando amanhã”

Depois de avanços e recuos, o projeto de um aeroporto comercial no Montijo está cada vez mais próximo da realidade. Amanhã, o governo assina com a ANA – Aeroportos de Portugal um acordo sobre a nova localização da extensão do aeroporto de Lisboa, que será precisamente no Montijo.

“Metro do Porto bate recorde em 2016”

A Metro do Porto transportou em 2016 mais de 58 milhões de clientes, segundo a empresa “a maior procura de sempre”. Os melhores meses de 2016 foram maio e outubro com mais de 5,3 milhões de validações cada, sendo que agosto, “como é hábito”, foi o que registou menos clientes.

“Turismo de Portugal em queda livre depois de críticas de Rui Moreira”

O Porto foi distinguido como o melhor destino europeu para 2017, batendo 19 concorrentes, nomeadamente grandes capitais como Paris, Roma, Berlim ou Londres. No entanto, a vitória da cidade portuguesa criou uma grande polémica interna. Enquanto os portugueses festejavam a conquista, o Turismo de Portugal  mantinha o silêncio, não fazendo qualquer referência ao feito.

 

Correio da Manhã

“Lei sobre segurança em aeroportos”

A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, recordou ontem que está a ser preparada uma proposta legislativa para reforçar a segurança nos aeroportos portugueses, após vários casos de fuga do aeroporto de Lisboa.

“Municípios de Setúbal contra a opção Montijo”

A Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) anunciou ontem que está contra a extensão do aeroporto de Lisboa no Montijo.

“5,9 milhões para a estação de arroios”

O Metropolitano de Lisboa anunciou a abertura do concurso público para as obras de ampliação e a rebabilitação da estação de Arroios, num investimento de 5,9 milhões de euros (mais 1,3 milhões do que o inicialmente previsto).

 

Público

“Autarcas comunistas contra “terminal de aeroporto no Montijo”

A esmagadora maioria do municípios da península de Setúbal constestam a hipótese de o Governo avançar com um aeroporto complementar à Portela na Base Aérea Nº 6 no Montijo, e defendem a construção fasead, do novo aeroporto internacional na zona do Campo de Tiro de Alcochete.

 

Negócios

“Setor das agências de viagens precisa de abanão”

O setor das agências de viagens em Portugal “precisa de um abanão”. A convicção é de Vitor Filipe, presidente da TQ – Travel Quality e potencial candidato à futura presidência da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

“Transtejo reformula oferta se Montijo tiver aeroporto”

O grupo Transtejo está a avaliar a reformulação da oferta do seu serviço na ligação marítima entre Lisboa e a Margem Sul devido à possibilidade de a Base Aérea do Montijo ser transformada em aeroporto comercial.


Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.