Volta Nacional: “Aeroporto de Lisboa vai estar em obras”

Volta Nacional: “Aeroporto de Lisboa vai estar em obras”

Correio da Manhã:

“Aeroporto de Lisboa vai estar em obras”

O aeroporto de Lisboa deverá entrar em obras no primeiro semestre do próximo ano. A operação aeroportuária estará fechada entre as 23h30 e as 06h30. O anuncio foi feito ontem pelo diretor da easyJet num encontro com jornalistas. A companhia aérea será uma das afetadas pelas obras, o que está a obrigar a recalendarizar as operações.

“Trotinetas retiradas no Algarve”

As duas empresas de trotinetas no Algarve decidiram suspender a operação “por falta de rentabilidade” A autarquia de Faro procura alternativas.

Jornal de Notícias:

“Turismo fluvial no rio Minho a partir de 2020”

O projeto está em marcha e envolve sete entidades públicas do Norte de Portugal e da Galiza. O objetivo é, nos próximos dois anos, tornar o rio Minho navegável e exibir as suas potencialidades para o turismo fluvial, de forma a atrair operadores provados que o impulsionem como destino turístico internacional.

Jornal I:

“Aeroporto: Santana esteve com Marcelo para apresentar solução Alverca”

Pedro Santa Lopes esteve reunido com Marcelo Rebelo de Sousa para apresentar o projeto Alverca como alternativa ao aeroporto do Montijo. O encontro contou com a participação de José Furtado, especialista português no setor e responsável pelo desenvolvimento deste projeto. “É uma solução que conta com melhores acessos, apresenta menor impacto ambiental, apesar de contemplar uma pista sobre o mouchão, e terá menos custos face à solução Montijo, tanto que terá a vantagem de funcionar com os acessos rodoviários existentes, o que simplifica bastante todo este projeto”, referiu ao “i” José Furtado.

Público:

“Custos da TAP com pessoal crescem 250 milhões em três anos”

Os trabalhadores da TAP custam, anualmente, 593,8 milhões de euros, de acordo com os dados até setembro de 2019 (referentes a um período de 12 meses). Um valor que representa um aumento de 72% ou 248,1 milhões face ao exercício de 2016, quando tinham um custo de 345,7 milhões de euros.

“Na batalha Airbus vs. Boeing”

Durante 55 anos, o modelo 737 da norte-americana Boeing foi rei e senhor na aviação. Mas o modelo mais encomendado do mundo acaba por se destronado por uma concorrente de 20 anos mais novo, o A320 da europeia Airbus. Com o número de passageiros sempre a crescer, as companhias não param de encomendar novos aparelhos. E muitos dos negócios são anunciados nos grandes eventos mundiais da aviação. Esta semana foi tempo do Dubai Airshow e foi lá que a Airbus selou o contrato que é o ponto final do reinado do Boeing 737.

Negócios:

“EasyJet dispara com resultados e entrada nos pacotes de viagens”

A EasyJet disparou 5%, o maior ganho em mais de um mês. Isto depois  de a “low-cost” ter reportado lucros para o ano fiscal que ficaram em linha com a estimativas, para além de ter anunciado um novo serviço. A falência da Thomas Cook abriu espaço no setor dos operadores turísticos e a companhia aérea avançou com a Easyjet holidays, que vai oferecer pacotes de viagens,

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.