Volta Nacional: “Aeroporto do Montijo: Associações e partidos ainda com muitas dúvidas”

Volta Nacional: “Aeroporto do Montijo: Associações e partidos ainda com muitas dúvidas”

Jornal I:

“Aeroporto do Montijo: Associações e partidos ainda com muitas dúvidas”

Para o CEO da ANA – Aeroportos de Portugal, Thierry Ligonnière não há dúvidas: “o novo aeroporto do Montijo permitirá o reaproveitamento da base aérea nº 6, sendo a solução mais rápida e sem custos para os contribuintes”, acrescentando que permite responder às necessidades de Lisboa”. O ruído esteve também em cima da mesa com o deputado André Pinotes, do PS a falar da necessidade da Comissão Consultiva do Ruído. Um assunto que, segundo Ligonnière  não é indiferente à ANA. “É vontade da ANA que esta Comissão Consultiva do Ruído tenha um papel importante e vamos fazer aquilo que é necessário para que este seja o caso”, prometeu, garantindo que o isolamento será feito em três fases, com intervenções a serem realizadas antes da abertura do aeroporto.

Jornal de Notícias:

“Declaração do impacte de novo aeroporto sai em outubro”

Já existe toda a informação necessária para que seja possível avaliar o impacte ambiental do aeroporto do Montijo, sendo que a decisão será conhecida no final de outubro, revelou o presidente da Agência Portuguesa do Ambiente. Nuno Lacasta garantiu que o impacto do aeroporto do Montijo nos habitats e nas aves é o essencial da avaliação.

“Estacionamento lotado nos parques municipais do Porto”

Muitos carros, muito turismo e vários eventos na cidade do Porto fazem com que os parques de estacionamento municipais estejam diariamente na sua capacidade máxima. Para os utilizadores,a localização e os preços mais acessíveis são os aspetos mais atrativos, mas o fenómeno estende-se também às avenças mensais que, em seis dos oito parques municipais, estão esgotados.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.