Volta Nacional: “Aeroporto do Montijo não vai ter ligação ferroviária direta”

by Rita Inácio | 8 Novembro 2019 09:59

Jornal Económico

“Aeroporto do Montijo não vai ter ligação ferroviária direta”

Cerca de uma semana após ter anunciado uma decisão favorável condicionada ao projeto do aeroporto complementar do Montijo, Nuno Lacasta, presidente da APA – Agência Portuguesa do Ambiente, em entrevista exclusiva ao Jornal Económico em que exigiu falar apenas sobre este tema, avança novos detalhes sobre a infraestrutura. Não haverá ligação ferroviária direta ao futuro aeroporto, apenas um shuttle rodoviário para a estação do Pinhal Novo, com chegada a Lisboa pela Ponte 25 de abril.

Jornal de Notícias

“Companhias aéreas multadas por negar indemnização a passageiros”

As companhias aéreas EasyJet e Orbest foram condenadas a pagar, respetivamente, multas de 125 mil euros e 45 mil por terem recusado indemnizações devidas a passageiros pelo cancelamento de voos. A primeira foi também condenada a indemnizar a passageira em causa com 250 euros. No caso da Orbest, que opera voos especialmente para as Caraíbas e América do Sul, três passageiros viram confirmado o direito a receber 600 euros de indemnização, cada um.

Correio da Manhã 

“Lisboa. Alojamento local proibido em várias zonas”

O Regulamento Municipal do Alojamento Local de Lisboa, que entra hoje em vigor, estabelece a proibição de novos estabelecimentos em zonas consideradas de “contenção absoluta”: Bairro Alto/Madragoa, Castelo/Alfama/Mouraria, Colina de Santana, Baixa e eixos Avenida da Liberdade/Avenida da República/Avenida Almirante Reis. Podem, contudo, ser concedidas autorizações excecionais para novos estabelecimentos quando digam respeito a operações de reabilitação de edifícios em ruínas ou reabilitação integral de edifícios totalmente devolutos há mais de três anos, e quando sejam considerados de especial interesse para a cidade.

“Portugueses barrados na Rússia”

Um grupo de 18 portugueses passou o dia de ontem no aeroporto de Pulkovo, em São Petersburgo, na Rússia, depois de lhes ter sido negada a entrada no país durante o controlo de passaportes.

Volta informativa: O ambitur.pt[1] não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. ambitur.pt: https://www.ambitur.pt

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-nacional-aeroporto-do-montijo-nao-vai-ter-ligacao-ferroviaria-direta/