Volta Nacional: “Aeroporto Montijo: Há medidas absurdas”

Correio da Manhã:

“Aeroporto Montijo: Há medidas absurdas”

O presidente do Conselho de Administração da ANA considerou ontem que há medidas “absurdas” entre as propostas da Associação Portuguesa do Ambiente (APA) para mitigar o impacto ambiental do aeroporto no Montijo, em entrevista ao “Negócios”. “As companhias aéreas terem de financiar os barcos da Transtejo não tem sentido, quem vai pagar na realidade são as taxas dos passageiros”, explicou José Luís Arnaut, acrescentando que “não tem cabimento nenhum, em vez de haver um aterro, fazer 300 metros de pista por estaca, que custa mais cerca de 40 milhões de euros porque a velocidade a que a terra é posta no aterro pode fazer estragos nos caranguejos”.

Jornal I:

“Aeroporto. Confederação do Turismo pede à ANA para encurtar prazo”

Para o presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros é fundamental que a ANA – Aeroportos de Portugal encurte o prazo de 20 de dezembro que tem para dar resposta às medidas mitigadoras do impacto ambiental para o aeroporto do Montijo.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.