Volta Nacional: “Aeroportos reforçados amanhã com meios humanos e soluções tecnológicas”

Jornal i

“Aeroporto de Lisboa é mesmo o pior do mundo?”
Como qualquer outro país, Portugal pode estar nas bocas do mundo pelo bom e mau. Neste caso, não nos calharam os melhores motivos e diz-se que o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, é considerado o pior do mundo entre os 132 aeroportos avaliados pelo site alemão AirHelp. E não é só Lisboa, já que em 8º lugar na lista dos 10 piores está também o Aeroporto Sá Carneiro, no Porto. Nesta lista estão também Eindhoven, Bucareste, Malta, Manchester, Paris-Orly e Londres-Gatwick.

“TAP. Plano de reestruturação vai «destruir» a companhia”
Os sindicatos que representam os trabalhadores da TAP alertaram no Parlamento, esta terça-feira, que se o plano de reestruturação da companhia se mantiver como está, vai “destruir” a TAP. “Na nossa opinião este plano como está, a manter-se, vai destruir a empresa”, disse Paulo Duarte, do Sitava. “Os ATE estão desajustados porque as previsões feitas nesses planos para o mercado eram pessimistas. Estaríamos agora com uma operação de 70% e não é verdade, estamos com 90%. Os salários devem ser repostos”, defendeu a coordenadora da Comissão de Trabalhadores da TAP, Cristina Carrilho.

“SEF: Controlo de fronteiras reforçado nos aeroportos”
Os aeroportos nacionais vão ter um reforço de 238 elementos do SEF e da PSP durante os meses de verão, mais 82% do que o efetivo atual nos postos de fronteira, segundo o plano de contingência apresentado. Este reforço de meios humanos será gradual e estará estabilizado a 4 de julho.

Público

“Aeroportos reforçados amanhã com meios humanos e soluções tecnológicas”
O plano de contingência para os aeroportos vai avançar já amanhã e pretende fazer face às necessidades e desafios do país perante o aumento da procura prevista para o verão. O plano inclui três pilares. Por um lado, haverá um reforço muito “substantivo” dos recursos humanos, já amanhã, nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, assim como nas ilhas. Por outro lado, o plano inclui também soluções tecnológicas e operacionais com o intuito de melhorar tanto as respostas imediatas como as de longo prazo.

Diário de Notícias

“Trabalhadores da TAP em braço de ferro pela reposição de salários”
Os trabalhadores da TAP querem ver eliminados os cortes salariais impostos pelos Acordos Temporários de Emergência assinados no inicio de 2021.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.