Volta Nacional: “Aerovip. Ligação aérea já tem dias com avião cheio”

Jornal de Notícias

“Alojamento local já quintuplicou”
O número de casas disponíveis para o alojamento local cresceu 385% desde a entrada em vigor da nova lei, em novembro de 2014. Então, contavam-se seis mil imóveis registados para estadas de curta duração. Hoje, já são mais de 29 mil. São quase cinco vezes mais. Ao todos, há 158 mil camas disponíveis em alojamentos turisticos e cada vez mais pessoas estão a abrir as portas das suas casas.

“300 mil pessoas viajam até ao tempo medieval”
Guimarães tem encontro marcado com a história de Portugal, hoje às 18 horas, momento que marca o inicio de quatro dias de Feira Afonsina. A encenação medieval retrata, este ano, o encontro de Valdevez, o episódio em que D.Afonso Henriques venceu as tropas do primo Afonso VII. Na viagem até 1141, são epseradas 300 mil pessoas.

“Ligação aérea já tem dias com avião cheio”
Seis meses depois de ter sido retomada a ligação aérea entre o nordeste transmontano e o litoral, Carlos Amaro, administrador da Aerovip, empresa que assegura a ligação diária Bragança-Vila Real- Viseu-Tires-Portimão, diz que “a taxa de ocupação tem sido crescente”. Entre janeiro e maio há registo de 2431 passageiros.

Público

“Hotelaria no verão com preços mais altos mas menos ocupação”

Inquérito revela que hoteleiros esperam uma época alta melhor do que a do ano passado.

Negócios
“Fernando Pinto na equipa da Atlantic Gateway “
Fernando Pinto passou a acumular as funções de presidente da TAP com a gerência do consórcio de Pedrosa e Neeleman. Esta foi uma das alterações notificadas ao regulador com vista à aprovação da operação de compra.

 

Vida Económica
“Dolce Campo Real cresce 46%”
O resort Dolce Campo Real atingiu o “break even” ao fim de três anos. Alinhado com os objetivos do Grupo Dolce, apresenta um crescimento de 46% ao nível das receitas totais entre 2015 e 2016. O segmento de golfe é o que apresenta maior crescimento.

“Portugueses Table desenvolve modelo de negócio inovador em turismo”
“O airbnb da gastronomia”. Esta é a ambição de Paulo Castro, mentor e responsável do projeto Portuguese Table, que pretende consolidar uma rede de aderentes – designados anfitriões – capazes de oferecer, em suas casas, propostas gastronómicas de cariz genuinamente portuguesas. Este projeto, que nasceu no âmbito de uma pós-graduação em marketing digital e e-business da ANJE e da Universidade do Minho, surgiu com a experiência de vida de Paulo Castro em Barcelona, onde participou nos chamados Supper Clubs.

“Alojamento local gera rendimento a cada vez mais famílias”
O peso do alojamento local enquanto modelo de negócio e fonte de rendimento para muitas famílias tem vindo a ganhar importância. Em Lisboa apenas, esta forma de alojamento distribuiu 7,5 milhões de euros a prestadores de serviços. Segundo dados veiculados pela ALEP, do total das 30.308 unidades registadas em Portugal, Lisboa reúne apenas 17%.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.