Volta Nacional: “Ainda não fiz nenhum convite para o conselho de administração da TAP”

Jornal de Notícias

“Ponte aérea da TAP já transportou 52 mil”

São os empresários do Norte com deslocações pontuais a Lisboa que mais enchem os aviões da ponte aérea. Um mês depois de ser lançada, a ligação pendular da TAP entre Porto e Lisboa transportou 52 mil passageiros, o que representa uma taxa média de ocupação de 62%.

“Milhão de passageiros é ambição para Douro”

As estimativas apontam para que, no final de 2017, o número de passageiros no rio Douro possa aproximar-se do milhão. Ano após ano, os visitantes têm aumentado e, a manter-se o fluxo, novos recordes serão batidos. Raquel Maia, administradora da APDL e responsável pela Via Navegável, não assume o número de forma perentória, mas está convicta que o tráfego “continuará a crescer” e que o milhão é uma projeção admissível.

“Surf é aposta para cativar mais turistas”

Até outubro e, durante quatro fins de semana, as praias do Porto e Matosinhos voltam a unir-se. Desta vez, para receberem o Wave Series 2016, evento que vai reunir várias modalidades desportivas de praia – do surf ao sand-upp paddle, incluindo uma etapa do circuito nacional de surf, batismos no mar e outras atividades paralelas.

Diário de Notícias

“Cruzeiros. Turistas gastam menos 25 milhões mas maioria quer voltar”

Em 2015 houve mais 12 mil estrangeiros a desembarcar na capital, mas cada um deixou em terra, em média, menos 53 euros do que em 2014. Turismo de Lisboa desvaloriza quebra.
“Ainda não fiz nenhum convite para o conselho de administração da TAP”

Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas, afirma que ainda não tomou nenhuma decisão sobre a Portela +1. “O que está a ser analisado, já o disse várias vezes publicamente, é que estamos a aprofundar os estudos sobre essa solução em particular. Não exisitiam estudos suficientes sobre essa matéria. Havia uma vontade de tomar decisões apressadas e de assinar memorandos no final do governo anterior, sem sustentação sobre as acessibilidades, os impactos ambientais, os impactos do ponto de vista até da navegação aérea, nomeadamente com a Defesa”. Sobre o representante do Estado na administração da TAP, o ministro afirmou ao DN que “quando foram falados nomes disse que não fiz nenhum convite para a administração da TAP. Posso continuar a dizer com toda a tranquilidade e verdade: não fiz ainda nenhum convite para a administração da TAP”.

Público

“Regresso dos comboios de passageiros à Linha do Leste à espera de estudo do Governo”

Uma resolução da Assembleia da República – mesmo que aprovada por unanimidade – não significa necessariamente que o Governo a execute. É o caso da resolução aprovada por todos os partidos, em Janeiro passado, para a reposição do serviço ferroviário de passageiros na linha do Leste, entre Abrantes e Elvas/Badajoz, que tinha sido suspensa pelo governo anterior no dia 1 de Janeiro de 2012. A resolução diz que o governo deveria apresentar até 25 de Março de 2016 um diagnóstico em relação à situação da Linha do Leste que incluísse medidas de melhoramento da infra-estrutura, um calendário das intervenções a realizar “e uma proposta de prazos para repor o serviço de passageiros a funcionar, numa óptica de serviço público, em todo o percurso da linha”.

“Governo promete reduzir portagens no Interior a partir do Verão”

O Governo assegurou nesta terça-feira que a redução do valor das portagens no interior vai concretizar-se no Verão. Numa audição no Parlamento, o ministro do Planeamento e das Infra-Estruturas garantiu que a decisão aguarda apenas pela renegociação com a concessionária da A23.

“Grândola incentiva dinamização do turismo rural”

O concelho de Grândola tem no turismo um dos pilares essenciais para o seu desenvolvimento. O turismo rural é mesmo “a nossa grande aposta atualmente”, revelou o autarca António Figueira Mendes. Este acrescenta que “o crescimento que se tem verificado nos últimos anos em a ver mais com o interior que com a costa2 do município.

“Lousal Mining Village é o novo óasis para quem quer viver no Alentejo”

O projeto de desenvolvimento imobiliário que a SAPEC está a desenvolver para a antiga aldeia mineira do Lousal, em Grândola, envolve uma área global de 96,4 hectares, os quais poderão ter uma área bruta de construção de 94 mil metros quadrados.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.