Volta Nacional: “Airbnb está debaixo de fogo em São Francisco, a casa em que nasce”

i
“Montepio. 50 milhões nos hotéis Tivoli”
A Caixa Económica do Montepio Geral (CEMG) anunciou ontem que concluiu um acordo com a Minor Hotel Group que irá viabilizar o investimento superior a 50 milhões de euros nos hotéis Tivoli, contribuindo para a manutenção de mil postos de trabalho.

“Lucros da Ryanair sobrem 37% até Junho”
O lucro da companhia irlandesa de baixo custo subiu 37% no primeiro semestre do ano, face igual período do ano passado, para mil milhões de euros.

Público
“Airbnb está debaixo de fogo em São Francisco, a casa em que nasce”
Depois de a polémica entre taxistas e motoristas associados a empresas como a Uber ter chegado a quase todos os cantos do planeta, há uma nova batalha em preparação no mundo da chamada «economia de partilha». O epicentro é a cidade norte-americana de São Francisco, e o alvo é uma empresa da casa – hoje, os eleitores vão decidir se o arrendamento através de sites como o Airbnb deve ter regras muito mais rígidas, no meio de uma discussão mais alargada sobre os preços astronómicos da habitação naquela cidade. Em causa está a proposta F, também conhecida como “Lei Airbnb”, por visar claramente a empresa fundada em São Francisco em 2008. Se a proposta for aprovada, só será possível arrendar um espaço através de sites como o Airbnb num máximo de 75 dias por ano, independentemente de o proprietário viver nesse espaço ou noutro sitio qualquer. Para além disso os proprietários terão de entregar relatórios trimestrais às autoridades da cidade, para fazerem prova dos dias em que arrendaram a casa.

Diário de Notícias
“Avião chinês vai concorrer com Airbus e Boeing”
A China acaba de apresentar o seu primeiro avião de passageiros de longa distância, de fabrico e desenho nacional, que vai competir na próxima década, com modelos como o Airbus A320 e o Boeing 737.

“Lufthansa anuncia greve de 1 semana”
O sindicato de pessoal de cabina da Lufthansa anunciou uma greve de uma semana entre sexta-feira e dia 13 se, até quinta-feira, não chegar a acordo com a direcção da companhia sobre salários e reformas antecipadas.

Diário Económico
“Urbanos entrega providência cautelar contra venda da TAP”
Em causa está o receio de que a venda da companhia aérea a Humberto Pedrosa e a David Neeleman ponha em risco a opção de compras dos 49,9% do capital da Groundforce que ainda estão na esfera da TAP.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.