Volta Nacional: “Albufeira: Medalha de prata no poder de compra”

Volta Nacional: “Albufeira: Medalha de prata no poder de compra”

Correio da Manhã:

“Albufeira: Medalha de prata no poder de compra”

Albufeira é o segundo município algarvio com o melhor poder de compra, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Segundo os indicadores do poder de compra per capita (IpC), relativos a 2017, a liderança na região vai para Faro, com o maior IpC (132,5), logo seguido de Albufeira (112,04) e Loulé (105,92). Albufeira destacou-se, também, ocupando a primeira posição a nível nacional no Fator Dinamismo Relativo (FDR), que pretende refletir o poder de compra induzido pela atividade turística.

“Albufeira no topo mundial do dinamismo económico em Portugal”

Albufeira é o concelho com maior rating de dinamismo económico em 2019 em Portugal. Uma análise do rating do concelho da Marktest para a edição deste ano mostra que Albufeira regista o valor mais elevado, tendo obtido 15,3 pontos, numa escala de 1 a 20.

“Albufeira no TOP25 nacional e em terceiro a nível regional”

O concelho de Albufeira está no Top25 a nível nacional e ocupa terceiro lugar no que diz respeito ao Algarve da 6.ª edição do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking 2019, um estudo que classifica as melhores cidades para fazer negócios, visitar e viver.

“Recurso à justiça contra o aeroporto”

A Associação Zero mantém a intenção de avançar com uma providência cautelar no caso do aeroporto do Montijo, mas prefere aguardar pela emissão da Declaração de Impacte Ambiental (DIA). “A ideia de uma providência cautelar só tem sentido quando há uma ameaça a fazer a obra e isso nem acontecerá a seguir à DIA, acontecerá depois de aprovado o projeto de execução”, explicou Francisco Ferreira da Zero.

“Diretor do SEF mete cunha por familiares”

Jorge Faustino, diretor regional do Serviços Estrangeiros e Fronteiras (SEF) da Madeira, foi ontem construído arguido por suspeitas de auxílio à imigração ilegal. Ao que o CM apurou, o inspetor coordenador terá assinado termos de responsabilidade para que cidadãos de origem senegalesa, que têm grau de parentesco com a sua mulher, entrasse na Europa e conseguisse circular livremente.

Vida Económica:

“IATA revê em baixa lucros das companhias aéreas”

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) reviu em baixa as suas previsões de lucros acumulados das companhias aéreas para este ano. O que se fica a dever sobretudo às tensões comerciais. Os resultados líquidos deverão passar para os 23,4 mil milhões de euros, o que compara com os 27,3 mil milhões do ano passado. Em 2020, é possível que se verifique novamente uma súbida para 29,3 mil milhões.

“Turismo quer melhorar linhas de financiamento”

O Governo quer melhorar as linhas de financiamento, no sentido de as tornar mais eficientes e potenciar os investimentos nacional e estrangeiros. “Vamos ter que melhorar as nossas linhas de financiamento, de modo a garantir que o empresário, seja local ou estrangeiros, seja local ou estrangeiro, mas que tenha interesse sobre a região, possa, investir de uma forma mais certeira e consequente de modo a criar uma oferta em rede”, adiantou o Executivo.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.