Volta Nacional: “Alexandra Reis ainda não sabe quanto tem de devolver”

Diário de Notícias

“Vistos gold no turismo criaram 2790 empregos”

As Autorizações de Residências para atividades de investimento, os vistos gold, destinadas a investimento em empreendimentos turísticos, criaram, até 2022, 2790 postos de trabalho, segundo dados recolhidos pela Associação Portuguesa do Turismo Residencial e Resorts. A APR garantiu ainda que “os investimentos em projetos turísticos cancelados após o anúncio do fim das ARI, no valor de 600 milhões de euros, iriam criar 1570 postos de trabalho adicionais, diretos e indiretos, em zonas turísticas ou do interior”.

 

Jornal de Notícias

“TAP faz inspeção a 50 aviões fora por falta de meios”

A TAP tem programas 50 inspeções de aeronaves fora da empresa até 2025, devido à falta de meios, que custarão entre cerca de 200 mil e um milhão de euros cada, denunciou o sindicato dos engenheiros e arquitetos. Segundo o sindicato, o recurso à contratação externa de serviços de manutenção acarreta custos avultados para a empresa.

 

Negócios

“Alexandra Reis ainda não sabe quanto tem de devolver”

Dois meses depois, Alexandra Reis ainda não sabe o que tem de devolver à TAP. Advogados da gestora terão contactado a companhia pelo menos cinco vezes. A DGTF defende que é a TAP que deve articular com o fisco para chegar ao valor final a devolver pela ex-gestora da TAP. Alexandra Reis recebeu uma indemnização de 500 mil euros (cerca de 312 mil euros líquidos).

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.