Volta Nacional: “Algarve: Hotéis querem construir bairros de habitação social para alojar trabalhadores”
Diário de Notícias
“Confederação do Turismo contesta chumbo da APA ao Montijo”
O presidente da CTP critica o chumbo da APA à prorrogação da Declaração de Impacto Ambiental do aeroporto do Montijo. Francisco Calheiros assegura não compreender a posição da APA e questiona os argumentos apresentados.
Público
“Serviço público nos voos dos Açores vai custar um máximo de 45 milhões”
O próximo governo terá como uma das suas primeiras missões decidir sobre o concurso das obrigações de serviço público (OSP) nas ligações aéreas entre o continente e o arquipélago dos Açores. O concurso público internacional que está a decorrer atribui um valor máximo de 45 milhões de euros à concessão de serviços aéreos regulares para as rotas Lisboa-Horta-Lisboa, Funchal-Ponta Delgada-Funchal, Lisboa-Santa Maria-Lisboa, Lisboa-Pico-Lisboa e Funchal-Terceira-Funchal.
Expresso
“Algarve: Hotéis querem construir bairros de habitação social para alojar trabalhadores”
Os hotéis do Algarve estão empenhados num projeto de construção em grande escala de habitação social para albergar os trabalhadores que são necessários para o turismo, que tende a crescer na região, mas onde é cada vez mais sentida a falta de casas a preços acessíveis.
“Força Aérea dá nega a apelo de Costa para «salvar» Santarém”
A 18 de janeiro, o primeiro-ministro António Costa fez um apelo direto à Força Aérea para que considerasse e verificasse se seria viável “a operação na Base Aérea de Monte Real ser transferida para uma localização que não interfira” com as opções estratégicas avaliadas pela CTI, nomeadamente Santarém. Não teve sucesso. A Força Aérea Portuguesa está inamovível, assegura que não está disponível para migrar para outra localização.
“Alteração ao Código Civil gera dúvidas sobre o alojamento local”
Muitas dúvidas estão a ser levantadas com a alteração ao Código Civil que saiu a 8 de janeiro, em particular ao artigo 1422, ao qual foi feito um aditamento sobre a alteração do fim a que se destina a habitação, estabelecendo-se que deixou de carecer da autorização dos condóminos.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.